G-100 é oficialmente constituído nessa semana

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

As pequenas e médias empresas de laticínios constituíram, na última terça-feira (25/05), em Brasília, o G-100 - Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios, órgão político que vai defender junto ao Governo Federal e demais entidades os interesses das classes.

Para comandar as ações do G-100, as lideranças cooperativistas e empresários do setor de laticínios escolheram o presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, sediada em Governador Valadares (MG), Wellington Braga.

Segundo o G-100, o descaso do governo federal com as pequenas e médias cooperativas e laticínios motivou a criação do movimento nacional pela sobrevivência dessas entidades, que não têm encontrado defensores nas instâncias políticas do país. Na verdade, na maioria das vezes, acabam prejudicadas pelas decisões tomadas em favor das grandes indústrias.

"O movimento estará presente diariamente em Brasília, lutando contra o descaso das autoridades federais em relação às pequenas e médias empresas de laticínios brasileiras. O G-100 está sendo formado para mudar definitivamente esta triste história e ajudar a escrever uma nova história de sucesso, em que os protagonistas sejam as pequenas e médias cooperativas e laticínios genuinamente brasileiros", enfatizou Wellington Braga, eleito presidente da entidade.

O G-100 já agrega 103 empresas, que geram 11.532 empregos diretos, e reúne 76.365 produtores com entrega diária de 10,8 milhões de litros de leite. Apesar de nascer já representativa e com volume considerável de leite, a associação pretende conseguir novas adesões em todos os estados da Federação.

Segundo o diretor executivo do G-100, o economista Wilson Massote Primo, o grupo também vai avaliar outras ações, principalmente a idéia de defender o lançamento de um "Programa de Modernização e Capitalização das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínio Brasileiras", que hoje sofrem da falta de capital de giro e, quando conseguem recursos junto às instituições financeiras, o fazem a um custo elevado e incompatível com a lucratividade do setor.

Além da eleição do presidente e do diretor executivo, os dirigentes elegeram três vice-presidentes: José Eustáquio B. Sena (presidente do Grupo Milênio), João Bosco Ferreira (presidente da Cemil) e Alexandre de Almeida Marques (presidente da JPM Indústria e Comércio de Laticínios Ltda).

Fonte: Júlio Siman, Assessoria de Imprensa da Coop. Agrop. Vale do Rio Doce Ltda., adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

haroldo farias viana
HAROLDO FARIAS VIANA

ALTÔNIA - PARANÁ - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA LATICÍNIOS

EM 30/05/2004

Quero saber como fazer parte deste grupo.


<b>Resposta:</b>

Caro Haroldo,

Sobre o G-100, você pode conversar com o Nenê, do Grupo Milênio, cujo telefone é 35 3831 9400.

Grande abraço,

Marcelo
DArtagnan dAvila Ramos
DARTAGNAN DAVILA RAMOS

OUTRO - GOIÁS - EMPRESÁRIO

EM 29/05/2004

GOSTARIA DE PARABENIZAR A INICIATIVA DA FUNDAÇÃO DO G-100, COMO DONO DE UM PEQUENO LATICÍNIO NO INTERIOR DE GOIÁS. TAMBÉM SOU DA OPINIÃO DE QUE DEVEMOS NOS UNIR, POIS OS GRANDES JÁ O FIZERAM, E NA REALIDADE, QUEM REALMENTE EMPREGA MÃO-DE-OBRA SOMOS NÓS, OS PEQUENOS, PORQUE BASICAMENTE A NOSSA PRODUÇÃO É ARTESANAL. GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O G100, E SE POSSÍVEL COM FICAR SÓCIO.

APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA PARABENIZAR TAMBÉM O SITE MILKPOINT PELO RELEVANTE TRABALHO DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA CADEIA DO LEITE.
ABRAÇOS!!

<b>Resposta:</b>

Caro D'Artagnan,

Agradecemos os elogios ao MilkPoint. Sobre o G-100, você pode conversar com o Nenê, do Grupo Milênio, cujo telefone é 35 3831 9400.

Grande abraço,

Marcelo
José Eustáquio Bernardino de Sena - Nenê Sena
JOSÉ EUSTÁQUIO BERNARDINO DE SENA - NENÊ SENA

CANDEIAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/05/2004

Em tempo:
Estamos preocupados com a MP 183 que elimina o crédito de PIS e COFINS de matéria prima adquirida de pessoas física (leite, frango, bovino etc...). A necessidade de sensibilizar nossos deputados é responsabilidade de cada um. Ajude-nos nesta corrente.

G-100
José Eustáquio Bernardino de Sena - Nenê Sena
JOSÉ EUSTÁQUIO BERNARDINO DE SENA - NENÊ SENA

CANDEIAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/05/2004

Precisamos divulgar a importancia do Movimento G-100 e deixar claro, que se trata de movimento político nacional, não entrando em confronto com nenhuma entidade já ligada ao setor e sim se unindo a elas.

Nenê
Qual a sua dúvida hoje?