Furacão Ian causa destruição em laticínio na Flórida

Apesar de vivenciar o furacão Ian em primeira mão, a Dakin Dairy Farms está comprometida em dar o melhor para seus animais. Leia mais!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

O furacão de categoria 4 no Atlântico foi mortal e destrutivo. Ele é o segundo furacão mais danoso, atrás do furacão Katrina em 2005, a atingir o continente.

Apesar de vivenciar o furacão Ian em primeira mão, a Dakin Dairy Farms na cidade de Myakka, Flórida, está comprometida não apenas em garantir que suas vacas ainda sejam bem cuidadas, mas também em se tornar um centro de ajuda para sua comunidade local.

furacao IAN e laticínio na flórida

Courtney Dakin, a diretora de turismo da fazenda, diz que eles estão recebendo doações e enviando-as, e ela incentiva qualquer pessoa que precise a entrar em contato com eles. “A Dakin Dairy gostaria de ser um centro para a comunidade. Se você tem algo que gostaria de doar, temos os meios para dispersá-lo. Se você tiver alguma necessidade, entre em contato”, postou a fazenda em sua página no Facebook no fim de semana.

Continua depois da publicidade

Na tarde de segunda-feira, Dakin disse que a comunidade ainda precisa urgentemente de suprimentos. “Água, pilhas, lanternas, produtos de higiene, roupa de cama, gás, propano, colchões de ar, lonas, água, não perecíveis, Gatorade”, lista Dakin. “Tudo o que você pode oferecer.”

furacao IAN e laticínio na flórida

Dakin diz que eles também precisam de ajuda para obter produtos doados para a cidade de Myakka. “Esperamos ajudar aqueles que mais precisam em North Port e Arcadia também”, diz ela.

Continua depois da publicidade

A leiteria de 4.000 vacas perdeu mais de 250 vacas depois que o furacão Ian as atingiu com ventos de mais de 160 km/h. Dakin diz que o número provavelmente aumentará, pois muitos desenvolveram problemas respiratórios, como pneumonia, devido à exposição prolongada às condições climáticas durante a tempestade.

furacao IAN e laticínio na flórida

“Ração e água são as prioridades nº 1 para garantir que nossas vacas sejam bem cuidadas”, diz Dakin. 

Apesar do aço ter sido arrancado das estruturas, o foco é garantir que as vacas que sobreviveram à tempestade sejam cuidadas da melhor maneira possível. “Já funcionamos 24 horas por dia. Nossas vacas ainda precisam ser ordenhadas, mesmo depois de um furacão. Estamos fazendo o nosso melhor”, diz Dakin. 

As informações e imagens são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?