FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

FrieslandCampina Germany acelera medidas de corte de custos com perda de 195 empregos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/12/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A FrieslandCampina anunciou que está acelerando a execução de sua estratégia de transformação na Alemanha, que incluirá a perda de 195 funcionários. A subsidiária alemã está acelerando as medidas de corte de custos durante os impactos da Covid-19, como parte de sua estratégia de transformação que lançou há dois anos.

A notícia vem depois que a empresa avaliou sua estratégia global ‘'Our Purpose, Our Plan'" em 10 de novembro de 2020, na qual destacou sua crescente relevância e a necessidade de acelerar sua execução.

Na época, Hein Schumacher - CEO da Royal FrieslandCampina - destacou especificamente que as margens de lucro na Holanda, Bélgica e Alemanha continuam sob pressão, com a necessidade de aumentar ainda mais a produtividade nas cadeias de abastecimento desses países.

Com o objetivo de investir ainda mais no mercado alemão para melhorar o desempenho, a FrieslandCampina Germany afirma que planeja se concentrar mais em suas marcas fortes e reduzir a produção de produtos não lucrativos.

Para reduzir custos, a cooperativa de lácteos está cortando 195 empregos de tempo integral nas unidades de produção em Heilbronn e Colônia (ao mesmo tempo em que promove investimentos nessas fábricas de laticínios). Isso faz parte dos cerca de 1.000 empregos que a empresa disse que iria reduzir até o final de 2021, principalmente na Holanda, Bélgica e Alemanha.

Outras medidas anunciadas em 10 de novembro incluem cortes em seu portfólio, potencial desinvestimento de ativos não essenciais e a implementação de uma nova rota de comercialização para o negócio de nutrição infantil em Hong Kong e no sul da China. 

O fechamento da unidade de produção da FrieslandCampina em Rijkevoort, na Holanda, no início deste ano, também está em linha com essa estratégia. “Não tomamos tais medidas levianamente, mas a implementação acelerada de nossa estratégia é necessária na situação atual para explorar um novo potencial de crescimento e alcançar um crescimento sustentável no mercado”, disse Jan Kruise, diretor da FrieslandCampina.

Kruise acrescentou: “A Alemanha é um mercado doméstico importante e estratégico para a FrieslandCampina. Este ano, alcançamos um crescimento significativo de receita de 7% com nossas marcas principais Landliebe, Chocomel, Valess, Tuffi e Holland Master. Este é o resultado da estratégia comercial que lançamos com sucesso há dois anos e que agora vamos acelerar."

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint