A FrieslandCampina anunciou que está acelerando a execução de sua estratégia de transformação na Alemanha, que incluirá a perda de 195 funcionários. A subsidiária alemã está acelerando as medidas de corte de custos durante os impactos da Covid-19, como parte de sua estratégia de transformação que lançou há dois anos.
A notícia vem depois que a empresa avaliou sua estratégia global ‘'Our Purpose, Our Plan'" em 10 de novembro de 2020, na qual destacou sua crescente relevância e a necessidade de acelerar sua execução.
Na época, Hein Schumacher - CEO da Royal FrieslandCampina - destacou especificamente que as margens de lucro na Holanda, Bélgica e Alemanha continuam sob pressão, com a necessidade de aumentar ainda mais a produtividade nas cadeias de abastecimento desses países.
Com o objetivo de investir ainda mais no mercado alemão para melhorar o desempenho, a FrieslandCampina Germany afirma que planeja se concentrar mais em suas marcas fortes e reduzir a produção de produtos não lucrativos.
Para reduzir custos, a cooperativa de lácteos está cortando 195 empregos de tempo integral nas unidades de produção em Heilbronn e Colônia (ao mesmo tempo em que promove investimentos nessas fábricas de laticínios). Isso faz parte dos cerca de 1.000 empregos que a empresa disse que iria reduzir até o final de 2021, principalmente na Holanda, Bélgica e Alemanha.
Outras medidas anunciadas em 10 de novembro incluem cortes em seu portfólio, potencial desinvestimento de ativos não essenciais e a implementação de uma nova rota de comercialização para o negócio de nutrição infantil em Hong Kong e no sul da China.
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O fechamento da unidade de produção da FrieslandCampina em Rijkevoort, na Holanda, no início deste ano, também está em linha com essa estratégia. “Não tomamos tais medidas levianamente, mas a implementação acelerada de nossa estratégia é necessária na situação atual para explorar um novo potencial de crescimento e alcançar um crescimento sustentável no mercado”, disse Jan Kruise, diretor da FrieslandCampina.
Kruise acrescentou: “A Alemanha é um mercado doméstico importante e estratégico para a FrieslandCampina. Este ano, alcançamos um crescimento significativo de receita de 7% com nossas marcas principais Landliebe, Chocomel, Valess, Tuffi e Holland Master. Este é o resultado da estratégia comercial que lançamos com sucesso há dois anos e que agora vamos acelerar."
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As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.