FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Abbott: fórmula infantil com ingrediente do leite materno é lançada no Canadá

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 23/11/2020

2 MIN DE LEITURA

0
1

A Abbott lançou o Similac Pro-Advance com um oligossacarídeo 2'-Fucosilactose (2'-FL) não derivado do leite materno, tornando-o o primeiro produto no Canadá com o ingrediente na fórmula infantil. Ele estará disponível em todos os principais varejistas do Canadá.

O leite materno é considerado um pilar da alimentação infantil e a empresa disse que a pesquisa mostra que bebês amamentados tendem a ter um sistema imunológico mais forte em comparação com aqueles que recebem a fórmula. Isso se deve em parte aos muitos componentes imunológicos encontrados no leite materno, incluindo os benefícios protetores dos oligossacarídeos do leite humano (HMOs).

Os HMOs são o terceiro componente sólido mais abundante do leite materno, depois da gordura e dos carboidratos (lactose), e a pesquisa mostrou que eles desempenham um papel fundamental na saúde digestiva e na imunidade do bebê. Uma das funções mais conhecidas dos HMOs é que eles agem como prebióticos, nutrindo as bactérias boas presentes no intestino. O 2'-FL é o HMO mais abundante encontrado no leite materno da maioria das mães. 

Para alguns pais, o leite materno nem sempre está disponível ou é uma opção. E, para bebês que não são amamentados exclusivamente, a fórmula infantil é a única alternativa adequada e segura.

"Os pais querem saber se seus filhos estão recebendo a nutrição de que precisam, e sabe-se que a amamentação traz muitos benefícios à saúde", disse Nishta Saxena, nutricionista registrada em seu próprio consultório, a Vibrant Nutrition.

"Os pais que usam fórmula podem se sentir mais confiantes, sabendo que a inclusão de 2'-FL foi inspirada por um componente imunológico encontrado no leite humano."

Rachael Buck, Ph.D., pesquisadora da Abbott disse: "Na Abbott, sabemos que o leite materno fornece componentes de proteção que um bebê precisa para se desenvolver. É por isso que passamos mais de 20 anos pesquisando HMOs e seu impacto no sistema imunológico e na saúde do intestino para que possamos entender o papel que desempenham no apoio ao desenvolvimento do sistema imunológico de um bebê durante os primeiros anos críticos de sua vida. Queríamos replicar o 2'-FL encontrado no leite materno para que mais bebês pudessem se beneficiar.”

Pesquisa publicada no Journal of Nutrition estudou mais de 200 bebês para comparar as diferenças entre amamentados com leite materno e aqueles alimentados com fórmula com ou sem o 2'-FL não derivado do leite materno. O estudo revisado por pares descobriu que bebês alimentados com fórmula tinham cinco lacunas nos marcadores imunológicos em comparação com o grupo amamentado. Quando os bebês foram alimentados com fórmula com 2'-FL não derivado do leite materno, essas medidas da função imunológica foram mais semelhantes às observadas no grupo de referência amamentado.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint