Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

FrieslandCampina e Mondelez fazem parceria para reduzir as emissões de GEE do leite

FrieslandCampina e Mondelez fazem parceria para reduzir as emissões de GEE do leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 04/07/2023 - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A FrieslandCampina e a Mondelez International firmaram um acordo de quatro anos com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) do leite fornecido pelos produtores de leite membros da FrieslandCampina.

O acordo visa alcançar uma redução de aproximadamente 14% nessas emissões até 2025, em comparação com os níveis registrados em 2019. A parceria ajudará a reduzir as emissões de carbono na cadeia produtiva de lácteos.

O leite é usado para a produção de chocolate e biscoitos da Mondelez na Europa.

Sanne Griffioen-Roose, diretora de sustentabilidade agrícola da FrieslandCampina, declarou: “Juntamente com nossos produtores de leite membros, estamos trabalhando para produzir laticínios com impacto neutro no clima até 2050, o mais tardar”.

Continua depois da publicidade Agroceres

Ela continuou: “A abordagem da FrieslandCampina é medir, agir e monitorar. Estamos entusiasmados com a parceria com a Mondelez International porque, ao colaborar com eles, podemos recompensar nossos produtores por seu trabalho árduo e pela redução de gases de efeito estufa, além de investir em programas para melhorar continuamente a sustentabilidade nas fazendas.”

Vanessa Harrer, diretora sênior de marketing e sustentabilidade da Mondelez Europe, acrescentou: “Os ingredientes lácteos são componentes importantes para nossas conhecidas marcas de chocolate, biscoitos e queijos, como Milka, Cadbury Dairy Milk e Philadelphia, e desempenham um papel importante em nossa sustentabilidade estratégia, que foi recentemente nomeada o quarto pilar estratégico da empresa. Portanto, estamos orgulhosos de investir em uma forte parceria na Europa para trabalhar em estreita colaboração com nosso fornecedor de lácteos FrieslandCampina, incentivando e apoiando suas iniciativas para medir as reduções de gases de efeito estufa e tomar medidas para reduzir, rastrear e relatar as emissões de carbono”.

 

As informações são do FoodBev, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

 

 

 

QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

CADASTRE-SE ENTRAR
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0
Agroceres

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

18/09/2026

O oásis do leite no deserto: como a fazenda Al Safi produz 170 mihões de litros/ano

23/09/2026

Lactalis: Itambé prepara lançamento de doce de leite zero açúcar e zero lactose

18/09/2026

Paraná: Francisco Beltrão está realizando o maior abate preventivo de gado da sua história

18/09/2026

Hello Kitty pode ser a próxima aposta do Burger King em coleção de brinquedos

19/09/2026

Clima: seca no Brasil já acende alerta com avanço do El Niño; veja áreas afetadas

22/09/2026

PR: Fábrica da Sooro Renner em Francisco Beltrão vai processar 5 milhões de litros de soro por dia

BI
Diamond V

Destaques de hoje

Análise quinzenal: GDT e spot recuam enquanto derivados seguem em relativa estabilidade
Panorama de Mercado

Análise quinzenal: GDT e spot recuam enquanto derivados seguem em relativa estabilidade

De volta para o futuro: um produtor de leite dos anos 80 reconheceria a atividade hoje?
Giro de Notícias

De volta para o futuro: um produtor de leite dos anos 80 reconheceria a atividade hoje?

Streptococcus uberis: será que o maior risco de mastite está mesmo durante a lactação?
Produção de leite

Streptococcus uberis: será que o maior risco de mastite está mesmo durante a lactação?

Cimed lança picolé proteico Urso em parceria com a Los Los
Giro de Notícias

Cimed lança picolé proteico Urso em parceria com a Los Los

Quando a vaca estufa e morre: o que o timpanismo, a enterotoxemia e a silagem podem estar escondendo
Produção de leite

Quando a vaca estufa e morre: o que o timpanismo, a enterotoxemia e a silagem podem estar escondendo

Quando o parmesão vira snack: Scala e +Mu criam novo jeito de consumir queijo
Dairy Vision

Quando o parmesão vira snack: Scala e +Mu criam novo jeito de consumir queijo

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

4ª Expoleite - O Z da questão

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?