ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SP: fazenda de búfalas foca na produção de leite e derivados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A produção de leite e derivados de búfala é uma aposta da fazenda Rio Pardo, localizada em Bocaina, no estado de São Paulo.

Tudo começou na década de 80, quando a dona da fazenda, Maria Cecília, comprou as primeiras búfalas.  Com o passar dos anos, ela decidiu testar receitas de queijos com o leite produzido na fazenda.

Quando a família se deu conta do sucesso, investiu na criação de búfalas e montou um laticínio. Hoje são mais de 500 animais. Antigamente, as anotações sobre a ordenha eram feitas em uma lousa e agora elas acessam as informações detalhadas pelo celular.

As búfalas ficam semi confinadas e  recebem uma alimentação baseada em uma dieta rica em nutrientes. A ordenha é realizada duas vezes por dia, de segunda a segunda. Mas, antes de tirar o leite, as búfalas que chegam a pesar mais de meia tonelada tomam banho, ficam alguns minutos descansando e são colocadas em fila.

São 12  por vez e o tempo médio para retirar o leite é de 30 minutos. O ambiente é muito tranquilo e os animais se acalmam com o som colocado especialmente para o rebanho. São músicas de rock em versão clássica.

Atualmente, quem toma conta do negócio da família são as filhas da Maria Cecília, Mariana e Veridiana. Elas, que sabem desde pequenas o bem que faz para a saúde o leite de búfala, tomaram a frente do negócio e hoje tocam também o laticínio, que produz mais de dez tipos de queijos finos.

Além de fazer sucesso com os queijos de qualidade, a fazenda também cria e vende búfalos. Os queijos estão no cardápio diário da família e este momento é o mais especial para essa super mãe, empreendedora e visionária.

As informações são do G1, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint