Exportações de lácteos aumentam em 2004; importações caem

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil divulgou os números das exportações e importações brasileiras de lácteos, durante o primeiro trimestre deste ano. Segundo os dados, as exportações brasileiras aumentaram 20,32% em quantidade, quando comparadas com o volume acumulado no primeiro trimestre de 2003. Em valor, a diferença a favor deste ano é maior, registrando-se um aumento de 54,22% em comparação ao valor exportado no mesmo período do ano passado (veja tabelas 1 e 2).

No comparativo de março de 2004, com o mesmo mês do ano passado, o crescimento em volume foi de 161%. Em moeda a diferença de março deste ano para o terceiro mês de 2003 foi de 274,63%. Os dados indicam uma valorização dos produtos lácteos brasileiros no Exterior.


Com relação às importações, houve, no primeiro trimestre de 2004 uma redução de 60,06% no volume importado de lácteos em comparação com 2003. Em valores, a redução foi de 56,37%. Comparando o mês de março de 2004 com o mesmo mês do ano passado, também tivemos reduções, de 60,57% em volume e 65,46% em valor (veja tabelas 3 e 4).


O Brasil reduziu em 84,26% o déficit do setor de lácteos na balança comercial, nos primeiros três meses deste ano com relação em igual período do ano passado, com um saldo de R$ -4,782 milhões neste ano, contra R$ -30.387 milhões no primeiro trimestre do ano passado.

Fonte: Paulo Roberto Brino Mattus, da Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?