Europa define dia 19 as vantagens para o Mercosul
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"Na reunião do Comitê Birregional de Negociações em Bruxelas não foi possível quantificar nem ficou claro o que eles pretendem oferecer. Esse negócio de produto sem açúcar, produto com açúcar, produto sem leite ou com leite não está claro para nós", disse o secretário, que participou do seminário "Aduana, fator de competitividade no comércio internacional".
Mugnaini se referiu ao fato de a UE excluir o açúcar das negociações: "O álcool, por exemplo, foi substituído, mas também ficaram de fora os produtos que têm 60% ou mais de conteúdo de açúcar, ou produtos da linha de laticínios." Segundo o secretário da Camex, existe um certo tipo de proteção que ainda está sendo mantido pelos europeus, e que eles não estão querendo incluir nas negociações. "Eles precisam mostrar qual será a quota para os produtos que terão quota, e qual será a nova tarifa de importação para os que terão uma redução tarifária. Só dessa forma poderemos fazer as contas de quanto realmente estão dispostos a abrir o mercado", afirmou.
Fonte: O Estado de São Paulo (Vladimir Goitia e Jander Ramon), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.