EUA: NMPF autoriza segundo ano de programa de redução da oferta de leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A NMPF disse que o retorno estimado é de cerca de 60 centavos de dólar por 100 libras produzidas (US$ 1,32 por 100 quilos) para os produtores de leite dos EUA durante o primeiro ano de operação do programa.
"Quando desenvolvemos o conceito da CWT há um ano, nós ouvimos de muitos produtores de leite que eles queriam mais do que simplesmente uma solução rápida - eles queriam formas metódicas e sustentáveis de adequação da oferta e da demanda. A decisão de continuar com a CWT é uma evidência de que os produtores de leite norte-americanos vêem o valor de longo prazo de auxiliar o controle do destino econômico desta indústria", disse o presidente e diretor executivo da NMPF, Jerry Kozak.
A CWT será novamente financiada através de uma contribuição de cinco centavos de dólar por 100 libras produzidas (11 centavos por 100 quilos), sendo que os produtores podem participar individualmente ou através de cooperativas. A arrecadação deste fundo terá início em primeiro de julho deste ano, quando os compromissos relacionados ao fundo do primeiro ano tenham terminado, e continuará até 30 de junho de 2005.
Os fundos levantados por esta contribuição novamente serão usados para financiar programas voltados à redução da oferta de leite no mercado doméstico em aproximadamente 544,31 milhões de quilos.
Fonte: WisconsinAgConnection.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.