Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

EUA: descarte de leite deve parar com o aumento dos preços

A baixa demanda por leite e outras forças econômicas forçaram os produtores dos EUA descartar o leite, mas os analistas acreditam que o pior já passou. Entenda.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 26/07/2023 - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A baixa demanda por leite e outras forças econômicas conspiraram para forçar os produtores  dos EUA descartar o leite nas últimas semanas, mas os analistas acreditam que o pior já passou.

Os produtores de leite de Wisconsin se beneficiaram de um mercado de exportação em rápida expansão, principalmente para os países asiáticos, nos últimos anos. Mas quando esses mesmos mercados recuaram em seus pedidos, os fazendeiros tinham mais leite do que sabiam o que fazer.

Os EUA exportaram mais de 7 milhões de quilos a menos de queijo em maio de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA.

Continua depois da publicidade Agroceres

Vender em escala global também envolve competição global. As vacas de Wisconsin agora são vendidas ao lado das da Europa e de outros lugares. Mais concorrência reduz os preços.

Os desafios de pessoal continuam atormentando muitas indústrias, à medida que os baby boomers (geração dos nascidos entre 1945 e 1964) se aposentam em massa e as gerações mais jovens são simplesmente pequenas demais para preencher as lacunas. Isso também é verdade para a indústria de laticínios, onde a falta de pessoal adequado significa que as operações não podem processar tanto leite quanto antes.

Combine todas essas forças junto com a produção naturalmente maior de leite das vacas nos meses de primavera, e o mercado está inundado. A vida útil curta do leite significa que os produtores não podem armazenar o excesso de produto e esperar que os preços se recuperem. Todo o extra é despejado.

Continua depois da publicidade Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Phil Plourd, presidente da Ever Ag Insights, braço de análise de mercado de uma empresa de logística agrícola, reconhece que o descarte de leite prejudica a imagem de marca da indústria de laticínios.

"Não é uma boa aparência, certo? E parece um desperdício, e é como 'Oh, isso é um bom leite, o que diabos estamos fazendo?'", disse ele.

Apesar de todos esses fatores pressionarem o preço do leite, Plourd acredita que os preços provavelmente se recuperarão no futuro próximo e acabarão com a maior parte do descarte de leite no ano. O clima mais quente em julho e agosto reduz a produção de leite nas vacas.

"Os produtores provavelmente também responderão reduzindo seus rebanhos", disse Plourd. Os altos preços da carne bovina oferecerão algum incentivo adicional.

Os preços já se moveram em uma direção promissora para os produtores na semana passada. O custo da manteiga e um bloco de cheddar subiram dois e dez por cento, respectivamente.

"Normalmente encontramos uma saída antes de muito tempo", disse Plourd. "E pode ser um processo doloroso, mas as pessoas na indústria geralmente são resilientes."

 

As informações são do Wkow.com, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

CADASTRE-SE ENTRAR
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1
Agroceres

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

03/08/2026

Girolando leva genética brasileira para a Guatemala

05/08/2026

Fazenda no semiárido baiano aumenta produção de leite em seis vezes com manejo forrageiro

04/08/2026

Semiárido pode recuperar protagonismo na produção de leite com novo projeto da CNA e Embrapa

31/07/2026

RJ: vaca quebra recorde estadual ao produzir 100 kg de leite em duas ordenhas

06/08/2026

Índia anuncia plano para expandir a pecuária de leite com melhoramento genético

06/08/2026

Agora é lei! Minas veta leite fluido produzido com leite em pó importado

BI
GlobalGen

Destaques de hoje

Especial Nordeste: ela provou que 30 hectares eram suficientes para produzir mais leite
Leite no Nordeste

Especial Nordeste: ela provou que 30 hectares eram suficientes para produzir mais leite

Do pai para os filhos: o legado que mantém viva a Agropecuária Tucaninha
Giro de Notícias

Do pai para os filhos: o legado que mantém viva a Agropecuária Tucaninha

Ciclone bomba no RS: tornado e ventos de 120 km/h provocam mais destruição no estado
Giro de Notícias

Ciclone bomba no RS: tornado e ventos de 120 km/h provocam mais destruição no estado

Lácteos registram aumento nas importações e nas exportações em julho
Panorama de Mercado

Lácteos registram aumento nas importações e nas exportações em julho

Mastigação de precisão: por que o verdadeiro segredo da produção está na vaca deitada?
Produção de leite

Mastigação de precisão: por que o verdadeiro segredo da produção está na vaca deitada?

Agora é lei! Minas veta leite fluido produzido com leite em pó importado
Giro de Notícias

Agora é lei! Minas veta leite fluido produzido com leite em pó importado

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?