EUA: Baixos preços levaram a aumento do uso de lácteos em 2003

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O consumo per capita de produtos lácteos nos Estados Unidos em 2003 aumentou para 269,43 quilos em leite-equivalente, com base na gordura do leite, o maior desde 1987. Entretanto, o ano de 2003 apresentou uso comercial muito maior por pessoa do que durante a década de oitenta. Cerca de 7% do consumo total no meio da década de oitenta consistia de doações de estoques do governo; as doações em 2003 foram insignificantes. O consumo comercial em 2003 foi o maior de quase 40 anos.

Estimulado pelos preços baixos, o consumo per capita da maior parte dos produtos lácteos aumentou levemente nos EUA. Pequenos ganhos foram registrados para manteiga, queijos, leite condensado e evaporado, leite em pó desnatado e produtos congelados (outros que não o sorvete comum). O uso por pessoa de produtos fluidos caiu.

Apesar de as quantidades de produtos lácteos vendidos nos EUA em 2003 parecerem impressionantes, a demanda na realidade foi razoavelmente fraca na maior parte do ano. Os preços reais dos produtos lácteos estiveram bastante baixos e a resposta dos consumidores aos baixos preços foi fraca. Se a demanda de 2003 tivesse se igualado ao fortalecimento ocorrido no período de 1999-2001, mais de 272,15 quilos per capita provavelmente seriam necessários para satisfazer a demanda dos consumidores aos preços de 2003.

Fonte: Serviço de Pesquisa Econômica (Economic Research Service - ERS)/Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), publicado em CattleNetwork.com, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?