A Associação Internacional de Alimentos Lácteos (International Dairy Foods Association - IDFA) e a Federação Nacional de Produtores de Leite (National Milk Producers Federation - NMPF) dos Estados Unidos ficaram satisfeitas com a introdução do Ato de Melhoria e Integridade da Nutrição de Crianças.
A lei, H.R.3873, atualiza os componentes dos programas nutricionais infantis do país reafirmando o papel central do leite no Programa Nacional de Lanche Escolar e dá às escolas a flexibilidade de oferecer todas as variedades de leite, incluindo leite acrescido de sabor e livre de lactose, no lanche das crianças nas escolas.
"Nós elogiamos os congressistas por manter o leite exatamente onde ele deve estar, no centro deste importante programa nutricional para as crianças de nosso país", disse o presidente e diretor executivo da IDFA, Connie Tripton. "Com esta lei, as crianças podem escolher seus favoritos entre as variedades de leite, já que todos fornecem o mesmo excelente pacote nutricional. A variedade oferecida nas cantinas das escolas será mais parecida com o que é oferecido nas lojas locais".
O presidente e diretor executivo da NMPF, Jerry Kozak, disse que "este é um passo dado na direção certa para resolver a crise de cálcio da nação".
Particularmente, os produtores e processadores de leite dos EUA ficaram satisfeitos com a adição de leite livre de lactose na linha de lanche escolar, acreditando que isso expandirá o apelo do leite para aqueles que possuem necessidades especiais na dieta.
Fonte: Dairy Herd Management, adaptado por Equipe MilkPoint
EUA: Atualização de lei expande opções de leite escolar
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.