Aumento no abate de vacas, redução de até 30% na produção de leite e alta de preço. Estes são os principais reflexos das condições climáticas desfavoráveis na pecuária sul-mato-grossense.
A perda na produtividade de leite, provocada pela estiagem prolongada que castiga várias praças produtoras do País, se reflete na reação dos preços. Somente em um mês, o preço do litro de leite pago ao produtor em MS já teve majoração de 16,6%, atingindo R$ 0,35, diante dos R$ 0,30 pagos no início de fevereiro.
O mercado trabalha agora com a possibilidade de novos reajustes na próxima semana. A oferta começa a escassear, derrubando a estratégia, classificada de lobista pelo setor produtivo, sustentada pelo período de safra e quebra da Parmalat.
Fonte: Correio do Estado/MS (por Rosana Siqueira), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.