Operação Consumo Seguro: Polícia Federal desmonta esquema com leite em pó argentino
A Polícia Federal deflagrou, na manhã da última terça-feira (14), a Operação Consumo Seguro para desarticular um esquema de importação e venda ilegal de leite em pó no Oeste de Santa Catarina e em algumas cidades do Paraná. O grupo é suspeito de trazer o produto clandestinamente da Argentina e reembalá-lo no Brasil.
A Polícia Federal lançou a Operação Consumo Seguro para desmantelar um esquema de importação ilegal de leite em pó no Oeste de Santa Catarina. O grupo é suspeito de trazer o produto da Argentina, reembalando-o no Brasil sem controle sanitário. A operação ocorreu em quatro localidades e os envolvidos podem ser processados por organização criminosa e contrabando. A investigação continua.
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (14/4), a Operação Consumo Seguro, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de importar clandestinamente leite em pó de origem estrangeira. Na ação, os policiais realizaram buscas em quatro endereços, nas cidades de Tubarão/SC, Cascavel/PR e Barracão/PR.
Durante as investigações, a PF identificou a atuação de um grupo criminoso que contrabandeava o leite em pó advindo da Argentina e o inseria em embalagens de uma empresa brasileira, para posterior comercialização dentro do território nacional.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Federal, o produto não passava por controle sanitário, de origem ou de validade. Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa e contrabando. A investigação segue em andamento.
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.