Especializada em derivados de leite, Aviação prevê crescer 10% com demanda aquecida

Empresa, que produz manteiga, doce de leite, queijos e requeijão, precisou ajustar suas fábricas às necessidades de distanciamento entre funcionários e não tem aproveitado todo o potencial de consumo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O isolamento social impulsionou a demanda por derivados de leite, e a Aviação deve fechar o ano com faturamento 10% maior, de R$ 530 milhões. Mas a empresa, que produz manteiga, doce de leite, queijos e requeijão, precisou ajustar suas fábricas às necessidades de distanciamento entre funcionários e não tem aproveitado todo o potencial de consumo. “Se produzíssemos o dobro, venderíamos o dobro”, diz Roberto Rezende Pimenta Filho, vice-presidente da empresa. A fabricante concluirá no ano que vem investimento de R$ 40 milhões em aquisição de máquinas e adaptação de instalações. “Temos de buscar no mínimo 20% de crescimento em 2021.” De manteiga, que hoje representa 60% da receita, a capacidade de produção sairá de 30 a 40 toneladas por dia para mais de 100 toneladas diárias.

A operação de café é outra aposta da Aviação. Até dezembro deve moer 3 mil sacas por mês, ante 1,5 mil sacas mensais em 2019. Já trabalha com café superior e lançará uma linha gourmet ainda em 2020. “O consumidor, quando está em casa, busca um produto de melhor qualidade”, explica Pimenta Filho. A participação da bebida na receita da Aviação deve subir de 2% para 4%.

O projeto de e-commerce da empresa também foi acelerado após a pandemia de covid-19. Ainda este ano produtos que não precisam de refrigeração, como café, manteiga em lata e doce de leite, serão comercializados online para entrega no Sudeste.

As informações são do Estadão.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?