ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

79% dos produtores tiveram mais dificuldades com CCS do que com CBT para se adequarem às INs

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
4

Continuando nossas pesquisas nas redes sociais sobre qualidade do leite (veja a anterior aqui), dessa vez o MilkPoint quis saber em qual parâmetro os produtores tiveram mais dificuldades para se adequarem às IN 76 e IN 77: Contagem de Células Somáticas (CCS) ou Contagem Bacteriana Total (CBT). Lançamos então uma enquete em nosso perfil do Instagram, na qual participaram 383 produtores. Segundo as respostas, a CCS foi – de longe – a mais votada, com 302 (79%) votos, contra 81 (21%) da CBT.

No geral, controlar a CCS de uma fazenda é um trabalho gradual e de longo prazo, ao contrário do controle da CBT, a qual um pequeno ajuste pode fazer toda a diferença. O controle da CCS envolve manejo específico das vacas, mudanças no processo de ordenha, diagnóstico e tratamento adequado de casos de mastite e, em casos extremos, até descarte de animais "problema".

Para quem está tendo grandes dificuldades com CCS, vale a pena dar uma conferida na coluna do Prof. Marcos Veiga, da USP, especialista em qualidade do leite. Um artigo bem interessante para ler é “Características de fazendas com baixa CCS de tanque”. Quem sabe não tem uma dica bacana para adotar na sua propriedade?

E você que obteve sucesso no controle desse parâmetro, conte para gente aqui nos comentários ou por e-mail para contato@milkpoint.com.br. Sua experiência pode ajudar algum produtor que está passando pelo mesmo problema wink.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint