Enquete MilkPoint: 32% dos produtores tiveram dificuldades em se adequar às INs 76 e 77

Como resultado, participaram 134 produtores, dos quais 42 (32%) responderam que tiveram dificuldades em se adequar à legislação, enquanto 92 (68%) responderam o contrário.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 3

No início do ano, as novas exigências de qualidade do leite - as Instruções Normativas 76 e 77 - exaltaram ânimos. Muitos produtores e pessoas envolvidas na cadeia láctea chegaram a afirmar que os novos parâmetros poderiam excluir da atividade algumas propriedades, que não estavam aptas a se adequarem à legislação. 

Continua depois da publicidade

Na semana passada (06/11), novos ajustes foram acrescentados pelo Mapa (veja aqui). Então, nossa equipe aproveitou para perguntar ontem (12/11) em nosso perfil no Instagram sobre a dificuldade dos produtores que nos seguem em se adequar à legislação vigente. 

Continua depois da publicidade

Como resultado, participaram 134 produtores, dos quais 42 (32%) responderam que tiveram dificuldades em se adequar à legislação, enquanto 92 (68%) responderam o contrário

Figura 1

Você, que respondeu que não teve dificuldades para se adequar às INs, compartilhe conosco as medidas adotadas em sua propriedade para manter-se dentro dos limites. E você que ainda está com problemas, conte suas principais dificuldades nos comentários ou envie um e-mail para contato@milkpoint.com.br

Além disso, o MilkPoint possui conteúdos diversos sobre o assunto que podem te ajudar! Mas, atenção, isso não exclui a necessidade de um técnico especializado no assunto, que entenderá as particularidades da propriedade e poderá pensar em soluções direcionadas.

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 3

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

José Carlos Azevedo
JOSÉ CARLOS AZEVEDO

CAMPOS DOS GOYTACAZES - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 15/11/2019

BOM DIA! Continuo na teimosia de afirmar que todos os técnicos que se envolvem com a produção do leite, na área tecnológica para tanto, deveriam conhecer os problemas vinculados ao pequeno produtor rural, escolhendo por região àqueles que lhes parecerem mais afetados, e olhe que são muitos. Pelo menos, vendo o que podiam produzir conforme dados anteriores de seu produto e o que está produzindo mediante as dificuldades atuais para, então, concluir onde deveriam ser aplicados os seus conhecimentos tecnológicos a seu serviço. No tocante à saúde de seu rebanho, em produção leiteira, afetada por falta de recursos, diante dos preços atuais da área afeita a nutrição e saúde. Naturalmente encontrarão pouca evolução genética, pelos preços abusivos deste setor, naturalmente a pouca produtividade cada vez menor e lucratividade. LUCRATIVIDADE? Há quanto tempo não sabe o que isso significa! É por demais e Vossas Senhorias bem conhecem tais situações. É hora, senhores, de tomar o verdadeiro caminho do acerto para o pequeno produtor. Quero e devo crer que significamos um percentual altíssimo de produção aqui e acolá, neste paizão, somos pequeninos mesmo. Venham, assumam tal responsabilidade e nós certamente viveremos no campo com a vida digna e não com o sofrimento que ainda nos alcança, sobremaneira. Percebam o quanto isso melhorará o nosso país, pensando naquela insignificante parte produtora. Tomara, Senhor!!!
Qual a sua dúvida hoje?