Uma campanha chamada "Leite para Todos" está sendo lançada na Tailândia para estimular o aumento do consumo de leite.
Atualmente, o consumo per capita médio anual de leite é de apenas 10,46 quilos e a oferta ultrapassa muito a demanda. O Ministério da Agricultura e os produtores de leite tailandeses estão lançando esta campanha juntos, em uma tentativa de resolver o problema da sobre-oferta.
A Nestlé Tailândia, a Foremost e a Dutch Mill estão entre as companhias envolvidas no ambicioso projeto, que tem como objetivo o aumento do consumo per capita anual médio de leite para 73 a 91 quilos.
A Tailândia possui 64 milhões de habitantes, de forma que, caso bem sucedida, a campanha aumentará o mercado em 4 a 5 bilhões de litros anuais.
Fonte: Just-Food.com
Empresas da Tailândia lançam campanha para aumentar consumo de leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.