Com a obtenção de recursos em bancos na sexta-feira (30), a Parmalat Alimentos evitou mais uma dor-de-cabeça e conseguiu pagar os salários de seus seis mil funcionários.
Um acordo para desbloquear parte dos recursos que estavam presos no Banco do Brasil, referentes a um processo trabalhista, ajudou a empresa a reunir os recursos necessários, disse Paulo Pereira da Silva, da Força Sindical. A folha de pagamentos da Parmalat soma R$ 4 milhões.
A companhia também informou que todos os recursos do grupo que estavam bloqueados em bancos no país foram liberados pelo Banco Central. Com isso, a empresa não só pode pagar os empregados como os seus credores.
Fornecedores da empresa em Itaperuna, no Rio de Janeiro, informaram que, caso a empresa não pague o que deve aos produtores até amanhã, eles deverão bloquear a entrada e saída de caminhões do grupo na fábrica no Rio. "Estivemos reunidos hoje (ontem) com cerca de 150 cooperados e decidimos agir", disse o produtor de leite José Carlos Teixeira.
Fonte: Folha de S.Paulo, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.