Embrapa comemora 31 anos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) comemora hoje 31 anos de existência. A Empresa realizará hoje, às 20h em sua sede, em Brasília (DF) um evento comemorativo, que contará com a presença de autoridades governamentais, entre as quais o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Roberto Rodrigues.

Rodrigues lançará na ocasião o Balanço Social 2003 que destaca o impacto econômico, social e ambiental do trabalho da Embrapa. O principal resultado do balanço é o lucro social de R$ 11,6 bilhões proporcionado pela pesquisa durante o ano passado, informa o Mapa, por meio de comunicado de imprensa divulgado ontem.

De acordo com o diretor-presidente da Embrapa, Clayton Campanhola, o Balanço Social tem objetivo de apresentar alguns dos ganhos que a sociedade brasileira obteve com as atividades da empresa. "O balanço mostra a criação de 185.170 novos empregos gerados a partir de tecnologias pesquisadas pela Embrapa e traz também o detalhamento de todas as ações sociais desenvolvidas pela empresa por intermédio das unidades de pesquisa espalhados por todo o País".

A Embrapa foi criada em 1973 e substituiu o Departamento Nacional de Pesquisa Agropecuária - DNPEA, do Ministério, que, até então, fazia a pesquisa agrícola do Brasil, junto com universidades e institutos estaduais.

Fonte: Paulo Roberto Brino Mattus, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?