Embaré planeja ampliar capacidade de produção

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Embaré Indústrias Alimentícias anunciou ao secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Wilson Brumer, planos de investimentos de R$ 60 milhões até o final deste ano para aumentar em 80% a capacidade de produção. Parte dos recursos será destinada para a aquisição de novos equipamentos e tecnologias de processo de última geração. De acordo com Brumer, o governo do Minas, por meio de financiamentos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, apoiará o projeto.

A fábrica da empresa, com 19 mil metros quadrados de área construída, foi instalada em Lagoa da Prata (MG) em 1948. Fabricante de caramelos, ela produz nove variedades de balas e também toffees e produtos lácteos. Com a ampliação da capacidade, a empresa informou que irá aumentar sua participação no mercado local, com o lançamento de novas linhas nos segmentos de laticínios e de confeitaria.

A companhia trabalha com duas marcas: uma de doces, cujo nome é o mesmo da empresa, e a Camponesa, voltada para o Norte e Nordeste do País. A marca Embaré é distribuída em todo o território nacional e exportada para 41 países, entre eles, Estados Unidos, Canadá e Coréia do Sul. As exportações da companhia têm aumentado expressivamente. O volume vendido no exterior cresceu 200% desde 1999. Somente em 2003, suas vendas externas aumentaram 38%. Exportadora desde 1975, a empresa vende no mercado internacional 35% de toda a sua produção e estima crescimento de 10% para este ano no volume exportado.

Durante o período das obras de ampliação, a empresa informou que serão gerados 250 empregos diretos. Com 750 funcionários, ela espera, a médio prazo, aumentar em um terço o número de contratados na produção leiteira mineira. A empresa informou que vai ampliar as compras de leite in natura dos fornecedores de Lagoa da Prata e também do Oeste, Triângulo, Alto Paranaíba e Sul, todas regiões mineiras. Com o aumento no volume de leite comprado, a Embaré acredita que deverão ser gerados no campo cerca de 950 empregos.

Com a ampliação, a expectativa é de que, nos próximos 10 anos, sejam gerados também, acumuladamente, R$ 30 milhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Fonte: Gazeta Mercantil (Karlon Aredes), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?