ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

E-book apresenta informações atuais, mitos e verdades sobre a intolerância à lactose

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/07/2016

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

5
3
A intolerância à lactose é um tema cada vez mais em evidência, gerando interesse nos consumidores e empresas. Mas afinal, o que realmente é a intolerância à lactose?

A intolerância à lactose é um tipo de sensibilidade alimentar. Pessoas que sofrem de intolerância à lactose não possuem a quantidade da enzima lactase suficiente para decompor a lactose e, assim permitir sua plena utilização pelo organismo. Esta condição causa distúrbios intestinais a quem consome uma quantidade de lactose maior do que aquela que o seu corpo pode digerir e absorver.

O MilkPoint, em parceria com a DSM, está lançando hoje o e-book "Mitos e verdades sobre a intolerância à lactose", que tem o intuito de apresentar informações atualizadas sobre o tema, bem como estratégias que podem ajudar indivíduos que tenham esta condição a desfrutar dos alimentos lácteos, atendendo, desta forma, às recomendações nutricionais e desfrutando do prazer por eles proporcionados.

Além disso, outras dúvidas comuns serão respondidas, como as principais diferenças entre a intolerância à lactose e a alergia ao leite e como se faz o diagnóstico do problema. 

Acesse, confira e se atualize! 



5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GERARDO MOREIRA DE ANDRADE

TABULEIRO DO NORTE - CEARÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 14/09/2020

Procuro aprofundar conhecimentos na retirada da Lactose no queijo e demais lácteos.
BRUNA DALMOLIN

CONCÓRDIA - SANTA CATARINA - ESTUDANTE

EM 25/03/2019

Certamente a intolerância a lactose se dá pela deficiência na quebra da enzima lactase pelo organismo. Analisando historicamente os mamíferos consumiam leite apenas de suas respectivas mães, não sendo mais necessária a produção da enzima após esse período, entretanto, com o passar dos anos, foram havendo mutações que possibilitaram a produção da enzima além do período de aleitamento. Sendo esse um fator genéticos, pois não se dá pelos hábitos alimentares, havendo diferentes tipos e níveis de intolerância a lactose. Sendo que, a intolerância pode ser inata, pode ocorrer com o passar dos anos, ou pode nunca ocorrer, dependendo individualmente da genética de cada mamífero.
DEBORAH KANAREK

MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 19/03/2017

Ola, tudo bem?

Gostaria de um esclarecimento. É verdade que o produto sem lactose é aquele no qual foi adicionada uma enzima, a lactase e não o qual foi retirada a lactose? Nesse caso se o indivíduo que não possui intolerancia ingerir apenas produtos sem lactose, pode acabar desenvolvendo essa intolerancia, uma vez que o seu organismo não necessitará produzir a enzima?

Obrigada
RAQUEL MARIA CURY RODRIGUES

PIRACICABA - SÃO PAULO

EM 12/07/2016

Prezado Henrique, bom dia, tudo bem?



Você pode fazer o download do e-book gratuitamente por meio deste link, veja:



http://www.milkpoint.com.br/ebook-lactose-lp/



Se tiver mais alguma dúvida, pode entrar em contato comigo, ok?



Abraços!



HENRIQUE ROCHA

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 12/07/2016

Tem como comprar ? ou é somente para industria?
MilkPoint AgriPoint