FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cenários e tendências de mercado em tempos muito incertos. Assista na íntegra!

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Assista aqui

O dito popular fala que o mercado brasileiro do leite “não é para amadores”: oscilações repentinas e inesperadas de preços, produção e demanda, importações, exportações, CPI (lembram-se?), greve dos caminhoneiros, seca, excesso de chuvas e muitos outros “temperos” para acabar com a eventual monotonia do setor.

Mas, 2020 vai ser lembrado como um ano marcante, não só para o leite brasileiro, mas para todo o mundo! Certamente sairemos desta pandemia e da necessária quarentena bastante diferentes do que entramos e, no nosso setor, com grandes desafios e dúvidas sobre o cenário futuro de mercado. Há muitas questões por responder:

  • Qual o impacto da ajuda emergencial do governo (o chamado corona “voucher”) no consumo de lácteos?
  • O que pode acontecer com a demanda quando esta ajuda acabar?
  • Como evoluirá a produção de leite, com safra do sul começando a entrar no mercado, mas milho e soja ainda bastante caros para o produtor de leite?
  • Importações: a taxa de câmbio conseguirá frear o leite dos nossos hermanos do Mercosul? Mesmo com o forte crescimento da produção nos nossos vizinhos (+11% em maio deste ano na Argentina, em relação ao mesmo mês do ano passado)?

Para discutir estas questões e tentar desenhar os possíveis caminhos para este mercado, o MilkPoint Mercado e a MSD Saúde Animal realizarão hoje, a partir das 19h, o Pílulas de Mercado AO VIVO, uma LIVE aberta, no canal da MSD Saúde Animal. Valter Galan, Sócio do MilkPoint Mercado fará uma apresentação tratando da atualização e perspectivas do mercado lácteo e, logo depois, teremos um bate papo entre ele e Leonardo Belli, Gerente de Produto da MSD Saúde Animal.

Ficou interessado? Inscreva-se aqui, o evento é GRATUITO!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.