ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Domino's Pizza planeja atingir 300 lojas até dezembro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/09/2019

3 MIN DE LEITURA

0
1

Desde agosto do ano passado, quando a gestora Vinci Partners comprou a operação brasileira da Domino's Pizza, a rede inaugurou 44 unidades e mais 25 estão em obras para serem abertas nos próximos meses. O foco é o mercado de São Paulo, onde o consumo de pizza é forte, mas a concorrência também é grande.

Sócio da Vinci Partners e presidente da Domino's Pizza no Brasil, Carlos Eduardo Martins diz que a expectativa é chegar ao fim do ano com cerca de 300 unidades em funcionamento. Em agosto do ano passado, quando a Vinci assumiu a rede, eram 217 restaurantes. Com a abertura de novas lojas, metade das quais próprias, a rede chegou às atuais 261 unidades.

O faturamento, segundo a Vinci, deve chegar a R$ 450 milhões em 2019. O montante representa crescimento de 20% sobre os R$ 375 milhões registrados no ano passado. Os valores incluem as vendas de todo o sistema, incluindo as lojas próprias e as franqueadas, além da fábrica de massas em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

Martins lembra que o plano da empresa para os próximos cinco anos, quando serão investidos R$ 250 milhões, é ter 650 unidades pelo país. Praticamente a metade desse investimento vai ser concentrada no mercado de São Paulo. "O mercado de São Paulo tornou-se recentemente a maior praça da rede, com 80 lojas, superando o Rio de Janeiro, que historicamente sempre foi a principal região. A maioria das redes de fast-food tem seu principal mercado em São Paulo e não teria porque ser diferente com a gente", disse o executivo.

Para além de São Paulo, estão nos planos unidades em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e "alguma coisa" no Sul do país. A compra da operação local da Domino's, em 29 de agosto do ano passado, ocorreu após a Vinci levantar um fundo de R$ 4 bilhões para investir em empresas. Antes de escolher a Domino's, a gestora mapeou os segmentos de pizzarias, cafés e hamburguerias. Considerou que o mercado de pizza era o mais relevante e fragmentado, com maior potencial de crescimento.

Após a aquisição, Martins deixou a presidência do conselho do Burger King no Brasil, que também tem investimento da Vinci, para assumir a Domino's. Da sede da empresa na Barra da Tijuca, no Rio, ele tenta agora replicar na nova rede a mesma tática usada na hamburgueria, de acelerada expansão e baseada em lojas próprias. Segundo o executivo, o antigo controlador da Domino's, o grupo Trigo, baseava a expansão no modelo de franquias. Desta forma, o ritmo crescimento refletia a capacidade de investimentos dos franqueados.

Sob o novo comando e capitalizada pelo Vinci, a Domino's pode agora acelerar seu ritmo de expansão. Um atalho para esse objetivo pode ser a aquisição de redes de pizzarias concorrentes. Não existem conversas em curso, mas o mercado está sendo pesquisado pela gestora. No Burguer King, um levantamento semelhante chegou a identificar uma rival com potencial de absorção, mas o negócio não foi para frente.

Paralelamente à expansão das lojas, a rede trabalha para crescer também nos canais digitais. No fim deste ano, vai entrar em operação um novo sistema importado dos Estados Unidos que permitirá rastrear on-line o produto pedido. Segundo Martins, as vendas de pizza por aplicativos e site respondiam por 21% dos negócios feitos há um ano. Esse percentual cresceu para os atuais 30%. A meta é que passe a responder por 60% dos pedidos dentro de quatro anos. Nos Estados Unidos, a rede tem 15 canais digitais de vender uma pizza, incluindo Twitter, Messenger, aplicativo próprio, e sistemas instalados em relógios e aparelhos de TV. "Você consegue pedir uma pizza nos EUA enviando um emoji", afirma Martins. O plano no Brasil é investir R$ 20 milhões em tecnologia neste ano. "Nossa ideia é avançar para essas novas formas de pedir pizza um pouco mais para frente.

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures