Dinamarca: Arla investe 80 milhões de euros para expandir a produção sustentável de muçarela no país

A Arla planeja investir 80 milhões de euros (US$ 88,12 milhões) para mais que dobrar a produção de muçarela na planta Branderup Dairy na Dinamarca, em resposta à crescente demanda global por queijo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Arla planeja investir 80 milhões de euros (US$ 88,12 milhões) para mais que dobrar a produção de muçarela na planta Branderup Dairy, localizada na Dinamarca, em resposta à crescente demanda global por queijo.

Continua depois da publicidade

Como parte do projeto, a cooperativa de laticínios expandirá a capacidade de pesagem, estoque, processamento, armazenamento e instalará uma nova linha de produção de queijo na fábrica.

A produção será aprimorada utilizando tecnologia recente e mais sustentável. A empresa disse que espera que o mercado europeu de queijo muçarela aumente de 650.000 toneladas, em 2019, para 720.000 toneladas, até 2022.

Continua depois da publicidade

“Uma expansão desse tamanho coloca a Arla como um dos principais produtores mundiais de queijo muçarela e nos dá a oportunidade de continuar nessa posição como fornecedor de muçarela de alta qualidade na Europa, Ásia, EUA e Oriente Médio”, disse Sami Naffakh, vice-presidente executivo da cadeia de suprimentos da Arla.

Rene Nørgaard, diretor sênior de produção de muçarela da Arla, disse: “Estamos muito orgulhosos de nossa produção de alta qualidade na Branderup Dairy e é muito gratificante que a demanda crescente por nossos produtos signifique que devemos mais do que duplicar nossa produção. Isso ajuda a criar o futuro dos laticínios e estou feliz pela Arla, pelos laticínios e pelos nossos produtores.”

Ele acrescentou: “Na Arla, trabalhamos com sustentabilidade em todos os aspectos da produção de laticínios, da fazenda ao consumidor. Também assumimos essa responsabilidade na Branderup Dairy e, portanto, pretendemos reutilizar o máximo de água possível e usaremos os mais recentes equipamentos com otimização de energia para a expansão.”

Espera-se que o projeto seja concluído no verão de 2021. No mês passado, a Arla abriu um novo local de produção de queijo em Manama, Bahrein, para atender à crescente demanda por laticínios no Oriente Médio e no norte da África.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?