ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dinamarca: Arla investe 80 milhões de euros para expandir a produção sustentável de muçarela no país

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Arla planeja investir 80 milhões de euros (US$ 88,12 milhões) para mais que dobrar a produção de muçarela na planta Branderup Dairy, localizada na Dinamarca, em resposta à crescente demanda global por queijo.

Como parte do projeto, a cooperativa de laticínios expandirá a capacidade de pesagem, estoque, processamento, armazenamento e instalará uma nova linha de produção de queijo na fábrica.

A produção será aprimorada utilizando tecnologia recente e mais sustentável. A empresa disse que espera que o mercado europeu de queijo muçarela aumente de 650.000 toneladas, em 2019, para 720.000 toneladas, até 2022.

“Uma expansão desse tamanho coloca a Arla como um dos principais produtores mundiais de queijo muçarela e nos dá a oportunidade de continuar nessa posição como fornecedor de muçarela de alta qualidade na Europa, Ásia, EUA e Oriente Médio”, disse Sami Naffakh, vice-presidente executivo da cadeia de suprimentos da Arla.

Rene Nørgaard, diretor sênior de produção de muçarela da Arla, disse: “Estamos muito orgulhosos de nossa produção de alta qualidade na Branderup Dairy e é muito gratificante que a demanda crescente por nossos produtos signifique que devemos mais do que duplicar nossa produção. Isso ajuda a criar o futuro dos laticínios e estou feliz pela Arla, pelos laticínios e pelos nossos produtores.”

Ele acrescentou: “Na Arla, trabalhamos com sustentabilidade em todos os aspectos da produção de laticínios, da fazenda ao consumidor. Também assumimos essa responsabilidade na Branderup Dairy e, portanto, pretendemos reutilizar o máximo de água possível e usaremos os mais recentes equipamentos com otimização de energia para a expansão.”

Espera-se que o projeto seja concluído no verão de 2021. No mês passado, a Arla abriu um novo local de produção de queijo em Manama, Bahrein, para atender à crescente demanda por laticínios no Oriente Médio e no norte da África.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures