O deputado estadual Paulo Corrêa, que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do leite no ano passado, defende um novo mercado para o produto no Mato Grosso do Sul. Ele disse que está articulando uma reunião com a Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul) para que prefeitos "ouçam o apelo" e comprem leite produzido no estado para ser consumido na merenda escolar.
Ele já falou sobre o fato na Assembléia Legislativa e voltou a lembrar que a prefeitura de Campo Grande está comprando leite em pó para a merenda. O deputado disse que a transação beneficia indústrias do Paraná e São Paulo e poderia estar criando mercado para produtores de leite no estado.
O deputado destacou que, embora o preço do leite ainda esteja baixo, houve uma melhoria como conseqüência da CPI. Foi criada uma câmara setorial na Secretaria de Produção e Turismo (Seprodes) que regula os preços. Conforme ele, na época da CPI foi possível verificar a venda do litro pelo produtor por R$ 0,15 e depois subiu para R$ 0,42.
Fonte: Campo Grande News (por Maristela Brunetto), adaptado por Equipe MilkPoint
Deputado do MS defende compra de leite para merenda escolar
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.