Danone aumenta participação no mercado brasileiro
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
De acordo com a gerente de assuntos corporativos da subsidiária brasileira da Danone, Sandra Rietjens, os dados mostram crescimento de 21% da empresa neste mercado, somando o desempenho de suas marcas Danone e Paulista, em abril ante janeiro deste ano. "Esses números ficam mais expressivos quando comparados com o crescimento do mercado total, que ficou em torno de 11%", afirmou.
A Danone aposta num crescimento de 7% em suas vendas de produtos lácteos frescos este ano. Segundo Sandra, enquanto o consumo per capita brasileiro é de 4,2 quilos por ano, na Europa, a média é de 22 quilos por habitante/ano.
A pesquisa ACNielsen apontou que em abril deste ano o faturamento do mercado foi de R$ 204,6 milhões ante os R$ 186,5 milhões de janeiro. A Danone deteve 31% de participação em abril e 27,9% em janeiro. A multinacional suíça Nestlé ficou em segundo no ranking de abril, com 26,3% do mercado em valor, registrando queda em relação a janeiro, quando detinha 28,3% de participação. Redução também no percentual de mercado detido pela italiana Parmalat na comparação dos períodos. Somando a marca Batavo, que o grupo detém sob o seu guarda-chuva, a empresa ficou com 12,6% em abril ante 14,5% de janeiro.
Fonte: Gazeta Mercantil (Iolanda Nascimento) e Valor OnLine, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.