Danone aumenta participação no mercado brasileiro

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Ao investir boa parte de seu orçamento anual de desenvolvimento de produtos no segmento de lácteos frescos e ao lançar 16 itens logo no início de 2004, a subsidiária brasileira do grupo francês Danone incrementou as vendas no Brasil, no primeiro quadrimestre. O investimento total da empresa em novos produtos e marketing é de R$ 35 milhões neste ano, 15% superior em relação a 2003. A companhia divulgou ontem os resultados da pesquisa da ACNielsen, que mede as vendas no varejo, sobre o desempenho do mercado nacional de produtos lácteos frescos (iogurtes, sobremesas cremosas, petit suisse, bebidas lácteas refrigeradas e leite fermentado), uma das fortes áreas de atuação do grupo.

De acordo com a gerente de assuntos corporativos da subsidiária brasileira da Danone, Sandra Rietjens, os dados mostram crescimento de 21% da empresa neste mercado, somando o desempenho de suas marcas Danone e Paulista, em abril ante janeiro deste ano. "Esses números ficam mais expressivos quando comparados com o crescimento do mercado total, que ficou em torno de 11%", afirmou.

A Danone aposta num crescimento de 7% em suas vendas de produtos lácteos frescos este ano. Segundo Sandra, enquanto o consumo per capita brasileiro é de 4,2 quilos por ano, na Europa, a média é de 22 quilos por habitante/ano.

A pesquisa ACNielsen apontou que em abril deste ano o faturamento do mercado foi de R$ 204,6 milhões ante os R$ 186,5 milhões de janeiro. A Danone deteve 31% de participação em abril e 27,9% em janeiro. A multinacional suíça Nestlé ficou em segundo no ranking de abril, com 26,3% do mercado em valor, registrando queda em relação a janeiro, quando detinha 28,3% de participação. Redução também no percentual de mercado detido pela italiana Parmalat na comparação dos períodos. Somando a marca Batavo, que o grupo detém sob o seu guarda-chuva, a empresa ficou com 12,6% em abril ante 14,5% de janeiro.

Fonte: Gazeta Mercantil (Iolanda Nascimento) e Valor OnLine, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?