ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone anuncia programa voltado para o bem-estar animal

POR HELOISA VASCONCELOS

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/11/2023

2 MIN DE LEITURA

0
2

Durante o evento Jornada Flora, realizado pela Danone em Poços de Caldas - MG, no último dia 23, a empresa anunciou um novo programa para fomentar um dos quatros pilares da empresa, o bem estar animal.

Além dos programas já existentes, como Educampo e Central de Compras, o novo programa voltado para bem-estar animal, intitulado “Fazenda Tudo de Bem”, tem como objetivo fortalecer os produtores de leite que fornecem a matéria prima para a Danone, alcançando mais eficiência e sustentabilidade em suas ações.

Jornada Flora, danone

O programa foi desenvolvido em parceria com a BE.Animal, a F&S Consulting e a Embrapa Gado de Leite. Globalmente, a Danone conta com a parceria da Compassion in World Farming (CIWF). O Programa “Fazenda Tudo de Bem” contempla o desenvolvimento e implementação de capacitação especializada em bem-estar animal para fazendas parceiras e corpo técnico da Danone; padronização do autocontrole de práticas de bem-estar animal nas fazendas parceiras, com base nos mais altos padrões reconhecidos nacional e internacionalmente; e fomento do programa de melhoramento genético com foco em bem-estar animal, em parceria com empresas especializadas em genética.

“Hoje, 70% da nossa base de fornecedores de leite é composta por pequenos produtores, cujo impacto econômico, social e ambiental é reconhecido pela certificação B Corp. A ambição da Danone é apoiar os produtores de leite na transição para práticas mais sustentáveis de produção, incluindo o bem-estar animal como um pilar fundamental desse processo e para a perenidade da atividade leiteira no país”, explica Henrique Borges, diretor de Compras da Danone Brasil.

Como parte do compromisso, a Danone lançará um projeto piloto, que contará com a participação de 20% das fazendas leiteiras parceiras da Danone. Com a conclusão dessa primeira fase, a Danone espera ter um modelo validado e replicável para ganhar escala fomentando a adesão dos demais produtores. Além disso, o programa será aberto e divulgado para todas as indústrias lácteas interessadas em implementar as melhores práticas de bem-estar animal no país. “A Danone entende que essa é uma agenda pré-competitiva e pretende mobilizar o setor. Para isso, iremos compartilhar as soluções que se mostrarem viáveis para impulsionar o desenvolvimento de toda a cadeia”, explica Taisa Costa, Gerente de Sustentabilidade da Danone Brasil.


Evento Danone Flora

Durante o evento, Edson Higo, Presidente da Danone Brasil, explicou sobre a importância dessa parceria que a empresa desenvolve com seus fornecedores: “O leite é a nossa principal matéria prima, e quando a gente se compromete a reduzir a nossa pegada de carbono, a gente não consegue fazer isso sozinho, não adianta eu pensar que dentro das nossas fábricas ou de nossos escritórios vamos reduzir a pegada de carbono, precisamos da parceria de vocês (produtores) para conseguir fazer isso, por isso temos uma equipe mobilizada e treinada para ajudar a capacitar vocês nessa jornada.”

A Jornada Flora é um evento realizado anualmente pela Danone, e ocorreu de forma presencial novamente pela primeira vez após a pandemia de COVID-19. O evento tem como objetivo trazer informações e conteúdos para seus produtores, sendo que o evento deste ano contou com participantes como o Dr. Luiz Gustavo, pesquisador da Embrapa Gado de Leite, o Professor Matheus Paranhos e a Lívia Magalhães, consultores e especialistas em bem estar da BE.Animal, e Christiano Nassif, diretor da Labor Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures