FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Curiosidades: cidade italiana cria o maior queijo pecorino do mundo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/07/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

O "Gigante del Cedrino", na cidade de Loculi, no sul da Itália, foi reconhecido nesta segunda-feira (20) como o maior queijo pecorino do mundo. O bloco de queijo possui 598,5 quilogramas, 165 centímetros de diâmetro, 60 centímetros de altura e pouco mais de um ano de idade. 

O queijo feito em Loculi, na Sardenha, superou o de Ascoli Piceno, que em 2010 criou um pecorino com 534,7 quilogramas, 158 centímetros de diâmetro e altura de 29 centímetros. A entrada do "Gigante del Cedrino" para o Guinness, o livro dos recordes, foi celebrada com uma grande festa no município.

O bloco foi fabricado em 12 de maio de 2019, com 4,5 mil litros de leite de ovelha. Além disso, foram utilizados 25 quilogramas de sal, 700 ml de coalho e 200 gramas de fermentos lácticos. 

O prefeito de Loculi, Alessandro Luche, recebeu o certificado do Guinness. Enquanto isso, o queijo já foi repartido e dado para degustação. Pela internet, um pedaço de 500 gramas do pecorino custa por volta de cinco euros (cerca de R$ 30). 

As informações são do portal UOL. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint