Crise na Parmalat abre espaço para Nestlé

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A crise na Parmalat está esvaziando os estoques de concorrentes como a Nestlé. Segundo o presidente da empresa, Ivan Zurita, as vendas de leite condensado aumentaram 25% logo que a crise da concorrente italiana deflagrou, em janeiro, e se mantêm em um nível 6% acima da média. As vendas de creme de leite também cresceram: 27% no começo do ano e cerca de 10% em março.

Zurita afirmou que a Nestlé sentiu um desabastecimento no mercado dos produtos da Parmalat e tentou suprir algumas lacunas. As duas empresas sempre foram fortes concorrentes em leite condensado, creme de leite e leite em pó, especialmente o desnatado.

Fonte:Portal Exame, adaptado pela Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?