A crise na Parmalat está esvaziando os estoques de concorrentes como a Nestlé. Segundo o presidente da empresa, Ivan Zurita, as vendas de leite condensado aumentaram 25% logo que a crise da concorrente italiana deflagrou, em janeiro, e se mantêm em um nível 6% acima da média. As vendas de creme de leite também cresceram: 27% no começo do ano e cerca de 10% em março.
Zurita afirmou que a Nestlé sentiu um desabastecimento no mercado dos produtos da Parmalat e tentou suprir algumas lacunas. As duas empresas sempre foram fortes concorrentes em leite condensado, creme de leite e leite em pó, especialmente o desnatado.
Fonte:Portal Exame, adaptado pela Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.