Crise da Parmalat: Comissão da Câmara dos Deputados agirá em três frentes

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para acompanhar a crise da Parmalat deverá adotar medidas judiciais para que todas as unidades da empresa tenham interventores e para que os eventuais valores bloqueados por bancos credores sejam liberados para o pagamento dos fornecedores, principalmente para os produtores de leite.

"Temos que agir rapidamente, pois a situação dos produtores de leite está crítica em alguns estados onde a Parmalat praticamente mantém o monopólio na compra do produto", afirmou o relator da comissão, deputado Assis Miguel do Couto (PT-PR). A comissão também propôs a criação do comitê gestor dos credores do setor produtivo de leite da Parmalat, para rivalizar com o comitê gestor de bancos credores da Parmalat, já existente.

A comissão terá três frentes: solução imediata da situação dos produtores, apuração de desvios financeiros e rediscussão do modelo do setor leiteiro no Brasil.

Fonte: Valor OnLine (por Henrique Gomes Batista), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?