Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Coreia do Sul pretende investir na recuperação de pastagens no Brasil

O projeto do Mapa tem por objetivo a recuperação e conversão de áreas de pastagens que permitam dobrar a área de produção de alimentos do Brasil. Leia mais!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 26/07/2023 - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Em reunião no Banco de Exportação e Importação da Coreia do Sul, o Korea Eximbank, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, apresentou a proposta brasileira de recuperação de pastagens de baixa produtividade que visa intensificar a produção de alimentos de forma sustentável.

O ministro se reuniu com o presidente do banco, Yoon Hee-sung, na sede da instituição nesta terça-feira (25/07) em Seoul, na Coreia do Sul, para apresentar o projeto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) que tem por objetivo a recuperação e conversão de áreas de pastagens que permitem dobrar a área de produção de alimentos do Brasil sem desmatamento.

Continua depois da publicidade Agroceres

Ancorada na tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com coordenação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e capilaridade do Banco do Brasil para a distribuição de recursos, a proposta de recuperação de até 40 milhões de hectares de áreas de pastagens degradadas ou com baixa produtividade e alta aptidão para a agricultura tem como pilar contribuir para a segurança alimentar do planeta, por meio da utilização de uma produção agropecuária sustentável e atrativa. O programa prevê investimentos de aproximadamente U$ 120 bilhões em 10 anos.

Investidores internacionais podem aderir ao programa financiando a recuperação das áreas que servirão para a produção de alimentos de qualidade para os mercados interno e externo.

Continua depois da publicidade Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Após a reunião, o Eximbank manifestou interesse na iniciativa e na participação em operações de crédito junto ao Banco do Brasil para projetos de agricultura sustentável e infraestrutura.

As informações são do Mapa, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

 

 
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

CADASTRE-SE ENTRAR
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2
Agroceres

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

03/08/2026

Girolando leva genética brasileira para a Guatemala

05/08/2026

Fazenda no semiárido baiano aumenta produção de leite em seis vezes com manejo forrageiro

04/08/2026

Semiárido pode recuperar protagonismo na produção de leite com novo projeto da CNA e Embrapa

31/07/2026

RJ: vaca quebra recorde estadual ao produzir 100 kg de leite em duas ordenhas

06/08/2026

Índia anuncia plano para expandir a pecuária de leite com melhoramento genético

06/08/2026

Agora é lei! Minas veta leite fluido produzido com leite em pó importado

BI
GlobalGen

Destaques de hoje

Especial Nordeste: ela provou que 30 hectares eram suficientes para produzir mais leite
Leite no Nordeste

Especial Nordeste: ela provou que 30 hectares eram suficientes para produzir mais leite

Do pai para os filhos: o legado que mantém viva a Agropecuária Tucaninha
Giro de Notícias

Do pai para os filhos: o legado que mantém viva a Agropecuária Tucaninha

Ciclone bomba no RS: tornado e ventos de 120 km/h provocam mais destruição no estado
Giro de Notícias

Ciclone bomba no RS: tornado e ventos de 120 km/h provocam mais destruição no estado

Lácteos registram aumento nas importações e nas exportações em julho
Panorama de Mercado

Lácteos registram aumento nas importações e nas exportações em julho

Mastigação de precisão: por que o verdadeiro segredo da produção está na vaca deitada?
Produção de leite

Mastigação de precisão: por que o verdadeiro segredo da produção está na vaca deitada?

Agora é lei! Minas veta leite fluido produzido com leite em pó importado
Giro de Notícias

Agora é lei! Minas veta leite fluido produzido com leite em pó importado

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?