ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Copa do Mundo deve movimentar R$ 1,51 bilhão no varejo brasileiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
2

A maior parte dos convocados de Tite já está concentrada com a seleção brasileira, iniciando a preparação rumo à Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho. Já no varejo nacional, o foco é aproveitar o maior evento do futebol mundial para elevar as vendas. Pelo menos nos números previstos, há razões para otimismo. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê faturamento de R$ 1,51 bilhão no comércio varejista brasileiro em razão da Copa, desde os dias que antecedem até o final da competição.

Copa do Mundo deve movimentar R$ 1,51 bilhão no varejo brasileiro

Dessa receita prevista, a maior movimentação deve ser no Estado de São Paulo, com 34,7% do total. Em segundo lugar, nas estimativas da CNC, deve aparecer o Rio de Janeiro, com 8,5%, seguido de Minas Gerais (8,3%).

Guilherme Almeida, economista da Fecomércio MG, lembra que historicamente há grande procura por eletroeletrônicos, eletrodomésticos e artigos de vestuário esportivos, mas também bom movimento nos supermercados. “Embora ainda haja uma recuperação lenta do emprego e da renda, a Copa do Mundo é uma paixão nacional e sempre movimenta a economia, estimulando os empresários, sobretudo nos setores de comércio e serviços", ressalta. O economista lembra que os ganhos costumam ser proporcionais ao desempenho da seleção brasileira.

No início deste ano, o MilkPoint publicou a seguinte matéria: "2018: o que esperar para o mercado lácteo?". Roberto Denuzzo, Diretor da RDC Consultoria e executivo experiente no ramo de alimentos, comentou que a Copa do Mundo é sempre uma grande oportunidade para snacks, o que aumenta a chance dos produtos porcionados. "Esse consumo vai depender dos horários dos jogos, mas, independente disso, é interessante para o setor, pois tanto no café da manhã como no almoço, conseguimos pensar em estratégias para a primeira refeição do dia e para os lanches. O setor lácteo é muito rico em ofertas e deve ser melhor explorado”.

Leia também > Copa do Mundo MilkPoint: os 'hermanos' e a paixão pelo doce de leite

As informações são do Supermercado Moderno e do MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures