A prorrogação das prestações de débitos e custeios dos agricultores gaúchos por mais três anos, com a alegação de que o Rio Grande do Sul foi uma das mais afetadas com a quebra de safra causada pela seca foram as principais reivindicações levantadas ontem, em reunião promovida pela Fecoagro.
Segundo o presidente da federação, Rui Polidoro Pinto, participaram do evento, realizado em Cruz Alta, mais de 40 cooperativas. 'Solicitamos que o governo cumpra suas obrigações no que toca aos custeios, aos financiamentos e contratos'. O dirigente afirma que será necessária para a safra de inverno, a liberação imediata de até 80% do valor do financiamento por produtor. Os pleitos serão apresentados na segunda-feira a entidades do setor, como a Farsul, a Fetag, e a Secretaria da Agricultura.
Hoje, o secretário de Obras e Saneamento, Frederico Antunes, receberá representantes da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa. A reunião avaliará as medidas adotadas contra a estiagem. 'O secretário nos detalhará as ações para minimizar os efeitos da seca', garantiu o presidente da Comissão, deputado Jerônimo Goergen (PP).
Fonte: Correio do Povo, adaptado por Equipe MilkPoint
Cooperativas do RS pedem postergação das prestações dos seus débitos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.