ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooperativa Piá projeta 15% de crescimento em 2020

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/06/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Em um cenário de pandemia causado pela covid-19, os números são otimistas na Cooperativa Piá, sendo que o projetado para este ano é de 15% de aumento. De acordo com gerente de marketing da Piá, Tiago Haugg, a empresa irá buscar os números projetados neste segundo semestre de 2020. “Dado ao cenário atual, ter crescimento no faturamento neste primeiro trimestre, já é uma vitória. Agora, o nosso desafio é ir buscar as metas e manter a operação saudável”.

A cooperativa tem ao redor de três mil associados produtores que entregam matéria-prima diariamente para linha de produção. Hoje, são mais de 20 mil associados e a fatura é cerca de R$ 600 milhões. Também, atua em mais de 85 municípios gaúchos com negócio ou atividade leiteira e está presente em municípios da Serra Gaúcha, Planalto e Região Metropolitana de Porto Alegre.

Haugg informa que a cooperativa vem registrando neste momento maior consumo de leite UHT, queijo, manteiga e requeijão, entre outros. “As pessoas estão apresentando outros hábitos, comprando produtos para cozinhar em suas casas”, explica. A atitude se justifica, uma vez que, as pessoas acataram a decisão das autoridades sanitárias para o isolamento social.

Haugg destaca que a cooperativa mantém o seu cronograma de lançamento de novos produtos. Neste ano, segundo o gerente de marketing, são 30 lançamentos, principalmente na Linha Piá Profissional, destinado para serem utilizados em casa, como creme de leite culinário, recheios para bolos, coberturas, entre outros. “Já a linha de iogurtes probióticos com kefir da Piá cresceu 14% nos primeiros quatro meses de 2020, na comparação com o quarto quadrimestre de 2019”, informa.

Ele comenta que a empresa está realizando estudos de viabilidade para o lançamento de outras linhas de produto para 2021. Haugg acredita que o consumo aumentará à medida que as pessoas tiverem segurança com a redução da pandemia. Em 2020, a Piá teve de enfrentar não só os efeitos causados pela pandemia, mas a seca que atingiu, principalmente, o Rio Grande do Sul, resultando na diminuição da oferta de leite.

A Piá foi fundada, em 1967, por imigrantes alemães e por um projeto binacional (Alemanha e Brasil). Ela passou a atuar em duas cadeias produtivas: leite e frutas. Em sua trajetória de mais de 50 anos muitos produtos foram desenvolvidos; muitos deles líderes de mercado, tanto no Estado, quanto no Brasil. A cooperativa salienta que sempre manteve um rígido controle sanitário em toda sua estrutura.

Vale a pena ler também > Com alta demanda no inverno, como está se desenhando o cenário dos queijos na pandemia?

As informações são do Jornal do Comércio.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures