Reconhecida pelo setor supermercadista como uma empresa com inovação em seu DNA, a Piá surpreende mais uma vez e é uma das pioneiras ao lançar no mercado brasileiro o produto kefir, uma bebida probiótica desenvolvida com microflora dos grãos de kefir. Inicialmente, a linha será produzida em embalagens de 750g e nos sabores natural e no exótico baunilha cítrica, ambos adoçados com demerara, açúcar a base de cana, minimamente processado.
De acordo com o gerente de Marketing da Cooperativa, Tiago Haugg, os novos produtos são a grande aposta da marca para 2019. “Os grãos de kefir são colônias de levedura que fermentam o leite, gerando uma bebida com muitos benefícios para a saúde, como, por exemplo, o fortalecimento do sistema imunológico”, explica.
Haugg destaca, ainda, que muitas pessoas já preparavam receitas com kefir em casa, tanto por apreciarem o sabor, quanto pelas vantagens que oferece. “A Piá apresenta o produto pronto, o que é uma conveniência para o consumidor e uma novidade para o mercado”, afirma ele, que completa: “são produtos com saudabilidade e qualidade sensorial fantástica”.
Alinhado a este importante lançamento e as tendências de consumo mundiais, a Piá reformula sua tradicional linha de iogurtes funcionais Essence, que passa a ter 25% menos açúcar e ganha os sabores jabuticaba e baunilha com flocos de chocolate, além de novas embalagens.
Outra novidade da marca para 2019 é a criação da “Pomares”, linha premium de geleias. Produzidas com frutas selecionadas, será disponibilizada em potes de vidro com 270g e nos sabores laranja com raspas, amora, morango e figo, sendo esta última feita com figos verdes. “Também haverá uma embalagem especial para presente”, revela Haugg.
A linha de doces cremosos também ganha ampliação, com a adição dos sabores abacaxi com gengibre e maçã com canela aos já conhecidos uva, figo, morango com pimenta, goiaba e bergamota. Além das embalagens de 400g, a cooperativa criou as de 250g, pensadas para os consumidores que moram sozinhos ou que possuem um consumo menos frequente do produto.
De acordo com o presidente da Piá, Jeferson Smaniotto, as mudanças visam uma maior oferta de produtos a um público cada vez mais exigente, que está em busca de sabores exclusivos e diferentes, bem como de porções que se adaptem a sua rotina.
“Acreditamos que, a partir dos lançamentos e das modificações implantadas, vamos ter um incremento no faturamento da unidade de processamento de frutas”, avalia o executivo, que finaliza: “estamos apresentando uma sequência de lançamentos ousados e inovadores. Para que acontecesse, houve muita pesquisa, investimento e trabalho focado em dedicação. Nossa meta, com tudo isso, é conquistar cada vez mais o mercado, consolidando e fortalecendo a marca no Sul do Brasil”.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Piá.