Conaprole duplicará bonificação aos produtores de leite no Uruguai
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Panizza ratificou também que a Conaprole cumprirá os anúncios feitos sobre a fixação de preços para o semestre - 4,10 pesos (13,80 centavos de dólar) por litro, corrigido para 4,21 pesos (14,17 centavos de dólar) de março a julho -, anunciando que, a partir de primeiro de maio e até julho, a bonificação de inverno será da ordem de 10%. Com este aumento, o leite com 3,23% de proteína, 3,83% de gordura e classificado como "triplo A" (qualidade superior) alcançaria um valor estimado de 4,31 pesos (14,51 centavos de dólar) por litro. Outra ajuda aos produtores de leite do Uruguai partirá do Prolesa que baixará o preço das rações em cerca de 10%.
Projeções
Após a aprovação do balanço 2003, Ruben Pérez Cortelezzi, um dos 29 membros, disse: "Estamos de acordo, sabendo o futuro da empresa e dos produtores, mas fundamentalmente por termos comprovado que o projeto traçado para o período de 1999 a 2004 foi cumprido". O produtor destacou que, graças a esta projeção, a cooperativa está forte.
A Conaprole também traçou uma projeção para os próximos cinco anos e, neste sentido, Cortelezzi disse que os produtores aceitam esta projeção com confiança.
Em 20/04/04 - 1 Peso Uruguaio = US$ 0,03367
29,70000 Peso Uruguaio = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Fonte: El Telegrafo, publicado em Lechería Latina, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.