ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Com participação de Marcelo Carvalho, CNA realiza evento "Como tornar o Agro mais atrativo em 2022"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/10/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Sistema CNA/Senar realiza, na quinta (28), o evento virtual “Como tornar a agropecuária mais atrativa em 2022” com painéis de debates e com a apresentação dos principais resultados dos custos de produção da agropecuária coletados pelos técnicos do Projeto Campo Futuro ao longo do ano.

Para o primeiro painel foram convidados o gerente da Mesa de Fertilizantes na StoneX, Marcelo Mello, o consultor e professor da USP em Ribeirão Preto, Marcos Fava Neves, e o associado sênior da Centrec Consulting Group, Carlos Ortiz. Já o segundo painel vai reunir o professor e pesquisador do Cepea/Esalq-USP, Thiago Bernardino de Carvalho, a diretora executiva da Agrifatto Consultoria, Lygia Pimentel, e o CEO da Agripoint, Marcelo Carvalho.

Marcelo vai apresentar os indicadores técnicos e econômicos que estão relacionados à rentabilidade na atividade leiteira, as mudanças tecnológicas na cadeia do leite e quais parâmetros precisam ser avaliados para obter resultados positivos com a aplicação da tecnologia.

“Analisando o cenário 2022, darei uma atenção especial ao aumento dos custos de produção (principalmente alimentos) e do capital (juros), e a necessidade de o produtor olhar para esses pontos com bastante cuidado, além de acompanhar o mercado de insumos e de leite para tomar boas decisões”, disse Carvalho.

Já com o tema “Gestão além de custos - o que mudar para ter margens mais favoráveis? (Pecuária de corte)”, Thiago Carvalho vai abordar em sua palestra a importância dos insumos pecuários dentro dos custos de produção do pecuarista. “Vou mostrar um cenário de perspectiva de comportamento de preços e de mercado desses insumos ao longo de 2022 e 2023, sinalizando os desafios e oportunidades para a cadeia”.

Em sua apresentação “Gestão além de custos - o que mudar para ter margens mais favoráveis, com foco na pecuária de corte”, a diretora executiva da Agrifatto, Lygia Pimentel, vai falar sobre gestão de risco de preços de insumos e preço final do boi gordo como componentes da construção do resultado operacional da empresa rural.
 

Serviço
Seminário “Como tornar a agropecuária mais atrativa em 2020”
Data: 28 de outubro de 2021
Hora: 8h30 às 12h
O evento será totalmente online

O encontro é gratuito. Clique aqui para se inscrever e conferir a programação completa.

As informações são da Assessoria de Comunicação CNA, adaptadas pela equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint