Colômbia se prepara para exportar leite ao México

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Colômbia, Carlos Gustavo Cano, disse que está trabalhando com o setor leiteiro do país para exportar leite ao México, país com maior índice de importação da América Latina.

O anúncio foi feito durante a celebração de um Conselho Comunal Agropecuário realizado com o setor leiteiro na população de Chiquinquirá, na qual participaram 35 representantes do departamento de Boyacá.

Cano disse que até o final do semestre, uma comissão sanitária mexicana visitará as fábricas de leite em pó da Colômbia para outorgar a certificação correspondente e abrir seu mercado. Segundo o ministro, o requisito mais importante é que o produto a ser exportado seja proveniente de zonas livres de febre aftosa, para o que está sendo discutido o reconhecimento do país como zona livre de febre aftosa com vacinação. "Esperamos exportar entre 20 mil e 30 mil toneladas de leite", disse Cano.

As exportações favoreceriam as zonas livres de aftosa como Antioquia e Costa Norte do país. Atualmente o setor leiteiro da Colômbia está protegido pelo Governo Nacional que proibiu a importação de leite há um ano e meio.

Fonte: Oficina de Comunicações do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Colômbia, publicado em TodoAgro.com.ar, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?