ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Clínica do Leite lança livro sobre Sistema MDA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/01/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Clínica do Leite acaba de lançar o livro “Sucesso no leite”, de autoria do Professor Paulo Machado, diretor da instituição. Com 192 páginas, a publicação apresenta o Sistema MDA (Master Dairy Administration), que reúne conceitos, ferramentas e práticas de gestão adotados com sucesso por empresas de todo o mundo, propondo um modelo gerencial totalmente aplicável à agropecuária. 



Ao longo do livro, o leitor é convidado a refletir sobre fatores fundamentais ao êxito do negócio e o papel desempenhado por todas as pessoas envolvidas na atividade. Mas a ideia é ir além da reflexão e estimular a ação, fazendo o modelo funcionar na prática. “Para isso, o livro detalha a Jornada de Implantação MDA, um passo a passo de todas as etapas a serem cumpridas para aperfeiçoar a gestão da fazenda e obter resultados cada vez melhores”, explica o autor.

Editada nos últimos 18 meses, a obra é fruto de mais de 40 anos de experiência de Machado em bovinocultura de leite. No intuito de compartilhar conhecimento, ele migrou das fazendas, onde atuou como consultor e gestor por décadas, para a academia. É professor titular do Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) desde 1980, onde fundou a Clínica do Leite - instituição sem fins lucrativos dedicada à melhoria da bovinocultura leiteira.

Ainda em meados da década de 1990, Paulo percebeu, ao observar as práticas de fazendas brasileiras e estrangeiras, que o sucesso da atividade dependia diretamente da gestão do negócio. Passou a se dedicar, então, ao estudo de diversos modelos gerenciais, testando sua aplicação no cotidiano das propriedades. 

“À medida que passamos a compartilhar essa proposta, por meio de treinamentos oferecidos a produtores e outros profissionais da área, a troca de experiências nos ajudou a lapidar conceitos, selecionar ferramentas eficazes e adaptar o Sistema MDA à realidade das fazendas. Hoje vemos esse modelo se alastrar por propriedades de diferentes regiões do Brasil e, aos poucos, transformar a atividade em um negócio mais produtivo, rentável e de valor para as pessoas”, afirma o autor. 

Para saber mais sobre o livro, acesse www.sucessonoleite.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures