Chuvas não alteram situação em Carazinho

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O final de semana em Carazinho, RS, foi de chuvas que até a noite de ontem totalizavam 35 milímetros. Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Leite de Carazinho, Leonel Hammel, após meses de estiagem as precipitações trazem esperança aos produtores. A principal preocupação, neste momento, é com o início do plantio das pastagens de inverno para o gado. O atraso pode reduzir a alimentação dos animais, elevando a queda na produção leiteira.

Segundo Hammel, nos últimos 15 dias também foram registradas chuvas de 27 e 25 milímetros. Mesmo assim, a produção local apresenta redução de cerca de 50% devido à seca. "As chuvas que caíram até o momento ainda são insuficientes para resolverem o problema de água nos reservatórios destinados ao gado leiteiro".

A seca motivou ontem um encontro em Coronel Bicaco. A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo reuniu produtores, prefeitos e representantes de sindicatos para discutir soluções para os agricultores que realizaram financiamentos com cooperativas, empresas e bancos não utilizando o Pronaf e Proagro. "A região é composta por muitos pequenos agricultores e a grande angústia deles com a seca diz respeito aos arrendamentos. A necessidade é de prorrogação ou rebate e de financiamentos diretos", diz o presidente da comissão, o deputado Jerônimo Goergen.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?