Chile: Parmalat poderá vender seus ativos no país
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Fontes do setor disseram que em uma reunião com o procurador encarregado do caso, Lionel Stone, os executivos da Parmalat anunciaram esta medida, que também seria tomada em outros 15 países onde a multinacional italiana está presente.
As mesmas fontes também disseram que o principal candidato a ficar com as plantas processadoras de Chillán e Victoria, no Chile, e com a marca Parmalat no país, continua sendo o Grupo Bethia, ainda que o empresário Max Marambio tenha mantido sua oferta.
Na quarta-feira desta semana foi divulgado o plano de reestruturação anunciado pela Parmalat Itália, que busca fazer com que a empresa se livre dos sérios problemas financeiros surgidos após a crise instaurada em dezembro passado. O programa contempla a troca das dívidas por ações e a venda dos ativos considerados não essenciais.
Leite garantido
A nova estratégia de pagamento da Parmalat Chile foi acompanhada ontem por boas notícias para a companhia. Os produtores de leite concordaram em voltar a entregar matéria-prima suficiente para que suas plantas continuem funcionando. A medida foi adotada após uma oferta da companhia de pagar a cada dez dias a produção recebida. Para o restante da dívida, que chega a cerca de US$ 3 milhões, ainda não há uma solução clara.
Fonte: El Mercurio, adaptado por equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.