ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chile: setor lácteo de olho nos Estados Unidos e no Oriente Médio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/07/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Foi realizado em Osorno, na região de Los Lagos, Chile, o Nono Congresso e Exposição Internacional do Setor de Laticínios, Chilelácteo 2022, onde representantes da ProChile destacaram que o setor de laticínios deste país possui oportunidades muito relevantes em mercados como Estados Unidos, China e Oriente Médio devido à qualidade, segurança e sustentabilidade de seus produtos.

Ricardo Arriagada, diretor regional da ProChile em Los Lagos, destacou que “a produção e consumo de leite de vaca é de suma importância para a economia nacional e mundial. É um componente relevante na alimentação das pessoas”, frisou.

Atualmente, o "alto investimento e desenvolvimento das indústrias de processamento de laticínios chilenos são fatores que nos permitem levar inovação e qualidade aos consumidores mais exigentes do mundo", acrescentou.

É por isso que o Chile “oferece produtos nutritivos, saudáveis e seguros, alinhados com o Dairy Sustainability Framework ou DSF por seu nome em inglês (Dairy Sustainability Framework), uma referência internacional no setor”.

A ProChile é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que promove as exportações chilenas há mais de 45 anos.

O evento contou com a presença de Alexander Grabois, representante comercial da ProChile na Filadélfia (Estados Unidos), que destacou que “o mercado norte-americano é um mercado conhecido por sua expertise na produção de lácteos e o consumo local é muito alto. As oportunidades para fornecedores estrangeiros estão relacionadas a produtos de valor agregado, como leite condensado, onde os Estados Unidos não têm produção suficiente para abastecer o mercado."

Ele também levantou a oportunidade para "fórmulas infantis, que estão se tornando uma opção viável para os exportadores chilenos devido à escassez desses produtos nos Estados Unidos". Para isso, ele recomendou visar "não apenas o consumidor médio norte-americano, mas também etnomercados (como o mercado latino) para determinados produtos especializados".

Diego Larenas, representante do Escritório Comercial da ProChile em Dubai, disse que as exportações chilenas para aquele mercado datam de 2012 e são principalmente leite em pó, leite concentrado e creme de leite ou com adição de açúcar, ou outros adoçantes.

Explicou que "os Emirados Árabes Unidos importam 93% dos seus produtos lácteos, principalmente matérias-primas (70%)", mas que também funciona como um "polo logístico, já que re-exporta 48% das suas importações para os países vizinhos sem custo tarifário, pelo acordo do Conselho de Cooperação do Golfo”.

As oportunidades para o setor no Oriente Médio, segundo o especialista da ProChile, estariam em produtos funcionais ou enriquecidos, queijos e manteiga, além de leite concentrado e creme de leite. Como produto de nicho, há também o leite enriquecido com proteínas.

As informações são do Todo El Campo.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures