Em uma fazenda leiteira, a energia elétrica se faz necessária em vários manejos, representando um custo expressivo na atividade.
Diante desse cenário, novas alternativas para a geração de energia emergiram, sendo a energia fotovoltaica um dos maiores destaques. Sua participação no total de energia produzida no país já é significativa, evidenciando seu papel crescente como fonte de energia sustentável e acessível.
Muitas fazendas leiteiras já têm adotado as placas solares para suprir a demanda de energia da fazenda, tornando as propriedades mais sustentáveis, além da maior independência energética e redução dos custos da atividade.
Porém, as placas solares vão muito além da produção de energia dentro de uma fazenda leiteira. Mas, afinal, o que mais elas podem trazer de benefícios para a propriedade? Ao que se atentar antes de adquirir o sistema de energia solar? E após a implantação, quais são os procedimentos básicos de manutenção do sistema? As respostas você confere na aula “Painel solar na fazenda leiteira: além da produção de energia”.
A aula é abordada por Karen Frigeri que é Zootecnista, Mestra e Doutoranda em Zootecnia na área de ambiência e bem-estar de ruminantes pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Dois Vizinhos. Atualmente trabalha com estresse térmico, comportamento e bem-estar de vacas em lactação.
A utilização de energia de fontes renováveis é um dos caminhos para tornar a pecuária leiteira mais sustentável. Não perca a oportunidade de aprender com uma das principais especialistas do assunto. Garanta sua assinatura no EducaPoint e junte-se a nós nesta jornada de sucesso!
Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente: thais@educapoint.com.br e o WhatsApp (19) 99247-5347.
O EducaPoint faz parte da rede MilkPoint Ventures, que entrega informação de qualidade desde o ano 2000.