A Centroleite, central que reúne 14 cooperativas de Goiás, fará uma proposta oficial de arrendamento da fábrica da Parmalat em Santa Helena (219 km de Goiânia). O presidente da entidade, Haroldo Max, esteve reunido anteontem, em São Paulo, com o presidente da Parmalat no Brasil, Ricardo Gonçalves.
"Já tínhamos apresentado à Parmalat uma proposta de arrendamento. Em São Paulo, manifestamos pessoalmente o interesse da Centroleite em relação àquela indústria. Ele [Gonçalves] se manifestou simpático à idéia", disse.
Procurada, a assessoria de imprensa da Parmalat não confirmou o encontro, nem fez comentários a respeito da proposta da Centroleite.
A fábrica de Santa Helena está parada desde o início da semana passada. Os produtores de Goiás não estão mais fornecendo leite para a Parmalat.
Os detalhes da proposta, como um possível abatimento da dívida da multinacional com os produtores do estado, ainda não foram definidos. Segundo Max, a proposta oficial deve ser entregue por escrito na próxima segunda-feira (16).
Clique aqui e leia a entrevista exclusiva de Haroldo Max para o MilkPoint
Fonte: Folha de S.Paulo (por Victor Ramos), adaptado por Equipe MilkPoint
Centroleite propõe arrendar a unidade da Parmalat em Goiás
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.