Após afastar a Parmalat da gestão através de uma ação judicial, a CCLPL e Agromilk (PR) estão tentando viabilizar a compra dos 51% da companhia pertencentes aos italianos. Donas dos 49% restantes da planta, a dupla está à procura de novos parceiros que ajudem a bancar as operações da empresa.
Já bateram na porta do BNDES, em busca de um financiamento. A princípio, não foram desencorajadas. A diretoria do banco tem manifestado sua disposição de ajudar outras empresas a comprar os ativos da Parmalat no Brasil.
Paralelamente, as duas cooperativas estudam outra solução: fechar uma parceria com grupos do setor para uma aquisição conjunta das ações. Neste caso, os principais candidatos são a Danone e a Elegê.
Procurada, a Parmalat afirmou não ter interesse em se desfazer de sua participação na Batávia. Garantiu ainda que vai se empenhar para recuperar seu lugar na gestão da companhia.
Ao contrário do que vem ocorrendo com alguns produtos da Parmalat, no caso da Batávia não houve qualquer atraso no fornecimento ao comércio e, além disso, nos últimos meses, a companhia ampliou sua presença no mercado de iogurtes, principalmente na Região Sul.
Fonte: Último Segundo Cidade Biz, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.