Ontem a unidade de Parmalat, em Carazinho (RS), ficou paralisada parcialmente por falta de matéria-prima. A empresa recebeu o leite, realizou o processo de pasteurização, mas interrompeu as atividades por insuficiência de óleo e embalagens, informou uma fonte ligada à empresa. As máquinas que fechavam as embalagens Tetra Pak teriam sido retiradas da filial por falta de pagamento. A unidade estaria com um estoque parado de 400 mil litros de leite.
Ainda ontem o município de Carazinho discutia em audiência pública os reflexos negativos da crise. Conforme o gerente da unidade local, Ângelo Faria, o plano da empresa é manter em operação a unidade, por ser uma planta de alta tecnologia. Garantiu que não havia sinais de redução no quadro de funcionários no município, onde trabalham 418 pessoas.
No encontro foi elaborado um texto que será encaminhado ao presidente Lula e ao governador Germano Rigotto. Contém dois pontos: edição de uma MP que trata da nova Lei das Falências pela União e intervenção entre o governo, a Parmalat e o Judiciário.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.