A Cadbury Schweppes registrou lucro de 181 milhões de libras esterlinas (o equivalente a US$ 346 milhões) no segundo semestre fiscal, 44% menor que em igual período do ano anterior.
As vendas mundiais da companhia no período somaram 3,7 bilhões de libras (aproximadamente US$ 7 bilhões), uma alta de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior. Boa parte do faturamento deveu-se às vendas da unidade Adams, adquirida da Pfizer.
A empresa fechou unidades e reduziu mil postos de trabalho. A Cadbury planeja ainda cortar despesas da ordem de 400 milhões de libras até 2007, disse a companhia em nota. Cerca de 40% das vendas da empresa são concentradas na América do Norte.
A empresa, com sede em Londres, é uma das interessadas na compra da Chocolates Garoto, após sua venda à suíça Nestlé ter sido vetada neste mês pelo Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade).
Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.