Cadbury mantém interesse em comprar Garoto

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A inglesa Cadbury Schweppes não desistiu de comprar a Garoto das mãos da arqui-rival global Nestlé, mas enquanto esse processo não se desenrola e a multinacional suíça faz de tudo para ficar com a fábrica de chocolates capixaba, a Cadbury decidiu lançar novos produtos com as suas marcas no País.

Desde março do ano passado, quando comprou por US$ 4,2 bilhões a americana Adams, a Cadbury assumiu a liderança do mercado mundial de confeitos e no Brasil, onde o segmento apenas de gomas de mascar movimenta R$ 900 milhões. No mercado mundial de chocolates, a Cadbury está na quarta posição, após as americanas Mars, Hershey e a suíça Nestlé. No Brasil, a empresa está ausente desse mercado.

Segundo o diretor de Marketing da empresa, Marcel Sacco, a estratégia global da empresa é reforçar as posições nos três principais mercados em que atua: o de chocolates, o de gomas de mascar e o de confeitos de açúcar. Dentro dessa estratégia, onde o Brasil é a ponta-de-lança dos negócios na América do Sul e onde a Adams completa este ano 60 anos, a empresa pretende lançar inúmeros produtos, todos com as suas marcas principais.

Fonte: O Estado de S.Paulo (por Carlos Franco), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?