Cadbury mantém interesse em comprar Garoto
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Desde março do ano passado, quando comprou por US$ 4,2 bilhões a americana Adams, a Cadbury assumiu a liderança do mercado mundial de confeitos e no Brasil, onde o segmento apenas de gomas de mascar movimenta R$ 900 milhões. No mercado mundial de chocolates, a Cadbury está na quarta posição, após as americanas Mars, Hershey e a suíça Nestlé. No Brasil, a empresa está ausente desse mercado.
Segundo o diretor de Marketing da empresa, Marcel Sacco, a estratégia global da empresa é reforçar as posições nos três principais mercados em que atua: o de chocolates, o de gomas de mascar e o de confeitos de açúcar. Dentro dessa estratégia, onde o Brasil é a ponta-de-lança dos negócios na América do Sul e onde a Adams completa este ano 60 anos, a empresa pretende lançar inúmeros produtos, todos com as suas marcas principais.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Carlos Franco), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.